Polícia Militar realiza Operação Saturação na porta de escolas
Para reforçar o trabalho do Estado na garantia da tranquilidade e paz a todos os cidadãos, o 18° Batalhão da Polícia Militar vem realizado operações esporádicas com o intuito de desenfrear os índices de violência que têm deixado os catalanos inseguros e com bastante medo.
Por isso, a Operação Saturação vem sendo aplicada e blitz estão sendo realizadas para fiscalizar transeuntes e condutores de veículos. Nos dois casos é exigida toda a documentação a fim de se verificar antecedentes criminais e pendências com a Justiça.
Além de dificultar qualquer tipo de transgressão, a operação visa coibir ainda diversas outras irregularidades de trânsito como, por exemplo, a utilização inadequada do transporte de carga e de pessoas, imprudência e péssimas condições do veículo. A revista pessoal e veicular busca apreender especialmente armas e drogas.
O Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser solicitados para inspeção. O motorista que não estiver com a documentação em dia terá o veículo removido para o pátio do 18º BPM.
Especialmente agora, a ação está focada na porta das escolas “com o objetivo de proporcionar maior segurança e afastando de pessoas que tenham o objetivo de causar desordens nesses ambientes”, disse o assessor de comunicação da PM, subtenente Wilton Ferreira.
Ainda de acordo com o comando da polícia, as blitzes serão rotineiras e em pontos variados, principalmente em locais onde o fluxo de veículos é intenso; entretanto, podem ocorrer em ruas ermas, por onde não se imagina acontecer fiscalização.
Por: Gustavo Vieira/Foto: PM