E o PMDB de Goiás?
Gente boa do Blog, o PMDB de Goiás, agora presidido pelo deputado federal, Daniel Vilela começa a dar mostras que quer mesmo voltar a governar o estado, nesse último sábado, uma caravana de deputados federais e estaduais estiveram em Catalão.
( Foto: Paulo César Locutor)
Ao lado do deputado estadual, Adib Elias, os parlamentares, Daniel Vilela, Pedro Chaves, Paulo César, José Nelton, prefeito de Ouvidor Onofre Galdino e várias lideranças regionais falaram com os filiados do partido, deixando claro que o projeto de agora para frente é a cada dia crescer mais, visitar as bases e preparar para o embate de 2018.
Daniel Vilela, que é filho do ex-governador e atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela tem a difícil missão de tirar o partido do jejum de vitórias em nível estadual, a cada eleição que chega o eterno candidato do partido a governador, Íris Rezende toma uma verdadeira peia do atual governador Marconi Perillo.
Detalhe importante: Íris prepara sua candidatura a prefeito de Goiânia, se vencer, não será fácil convencê-lo a não disputar novamente o que poderá mais uma vez levar o partido a derrota, com mais de 85 anos de idade, um discurso atrasado e nada de novo a apresentar, o nome de Íris não empolga nem mesmo os velhos companheiros do MDB.
Outro problema chama se Ronaldo Caiado, ou coronel Caiado, senador pelo Democratas, candidato declarado ao governo, que como todo coronel, quer apenas que o PMDB lhe abra as porteiras do interior e de algumas cidades de destaque no estado, como Catalão, Aparecida de Goiânia, Jataí e Rio Verde.
Ser apenas mais uns na campanha de Caiado ou concorrer ao governo contra o PSDB e contra o coronel? Eis a questão.