GLOBO INSULTA INTELECTUAIS, ARTISTAS E GRUPOS SOCIAIS
Derrotada na batalha de comunicação sobre se o golpe que tenta promover contra a democracia brasileira em 2016 é ou não um golpe (leia aqui), a Globo decidiu agora insultar artistas, intelectuais e movimentos sociais que têm saído em defesa do regime democrático, nos últimos dias.
Em editorial publicado nesta sexta-feira, o jornal O Globo, da família Marinho, afirmou que todos são apoiadores incondicionais de Dilma, sustentados por dinheiro público, que contribuiriam apenas para que a presidente pudesse fazer uma “terapia psicológica” no Palácio do Planalto, aos gritos de “não vai ter golpe”.
O curioso é que, entre os defensores da democracia, há diversos atores da própria Globo, como Letícia Sabatella, Osmar Prado e Zezé Polessa, entre vários outros, além de personalidades com os quais a emissora se reconciliou há vários anos, como o cantor e compositor Chico Buarque, que ontem agradeceu às pessoas que foram às ruas para evitar um novo golpe como o de 1964 (leia maisaqui).
Em sua fala, Letícia Sabatella desmontou os argumentos da Globo. Disse que, embora seja opositora do governo da presidente Dilma Rousseff, estava no Palácio do Planalto para defender um bem maior duramente conquistado pela sociedade brasileira: a democracia.
Ao desqualificar personalidades e movimentos sociais que defendem a democracia, é a Globo quem demonstra precisar de terapia, pelo simples fato de não ser mais capaz de seduzir corações e mentes como no passado.
Brasil 247