Mitsubishi se prepara para produzir nova geração da L200
A nova geração da L200, após ter sido revelada no ano passado e ter sido oficialmente lançada no Salão de Genebra, será comercializada aqui no Brasil. Segundo informações da empresa, essa nova geração da L200 conviverá normalmente com a atual versão da L200 Triton, que atualmente tem fabricação inteira em Catalão.
Nessa novíssima versão, a picape veio muito bem equipada com acessórios que vem de fábrica, que fazem muita diferença, tais como ar-condicionado digital, câmera de ré e piloto automático adaptativo.
A parte interna do veículo foi modificada, a fim de que houvesse uma diminuição dos ruídos que eram ouvidos na cabine nas versões anteriores, assim, nessa nova versão a cabine passou por um tratamento acústico.
E as mudanças não pararam por aí, na parte externa, a picape teve a sua frente reformulada, com a presença de uma grande grade cromada e novos modelos de faróis que agora trazem luzes diurnas de LED e lanternas redesenhadas, o visual da picape ficou bastante agradável e chama a atenção de quem a vê.
A nova L200 será comercializada no mercado europeu com duas possibilidades de motorização, a primeira com o motor 2.4 MIVEC turbodiesel, com 152cv de potência e torque máximo de 38,7mkgf. Já a segunda opção será com o mesmo motor, contudo, com 178cv de potência e torque de 43,8 mkgf. Essas duas versões serão fabricadas com a tração 4X4, mas a montadora dará aos clientes a opção de escolher um câmbio manual de seis marchas ou um câmbio automático de cinco velocidades.
Apesar de a montadora não ter divulgado a data exata em que iniciará a comercialização dessa novidade aqui no Brasil, ela já divulgou que essa nova geração da L200 começará a ser comercializada na Europa no segundo semestre deste ano.
De acordo com o Simecat, Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão, a montadora deve começar a fabricar o novo carro no início do próximo semestre, contrariando a informações de que a pick-up seria importada do Japão para o Brasil.
O vice-presidente do Simecat, José Pereira Borges, contou a reportagem que a produção do veículo virá em bom momento diante da crise econômica. “Vão precisar contratar mais e a empresa vem com essa novidade também para driblar essa crise que tem afetado a todos”, contou.
Por: Gustavo Vieira com informações do Carrobonito.com