Ex-presidente Lula será preso…
Gente boa do Blog, não tenho dúvidas, o ex-presidente Lula será preso, e em pouco tempo estará atrás das grades mesmo, ele já foi conduzido coercitivamente para depor na Polícia Federal, sem mesmo estar sento investigado oficialmente, é claro que os próximos passos serão prendê-lo, incriminá-lo e definitivamente manchar sua história.
Calma gente, não estou dizendo que Lula é inocente e que merece tratamento desigual, é justamente o contrário, o ex-presidente é um cidadão comum, a diferença é que ele foi o melhor presidente que esse país já teve em 500 anos de republiqueta e seus feitos ecoarão, por mais que as elites não aceitam por séculos e séculos.
Se a operação Lava Jato está em sua 24º fase e já tem material reservado ou separado para se chegar a 31º operação, é claro que o ex-presidente ainda será arrolado e preso.
Para mim está claro, Lula foi beneficiado na reforma do Triplex no edifício Solaris Guarujá e talvez até na compra, apesar de que penso que o apartamento pode não ser mesmo dele, apenas de ter o direito ao usufruto eterno, o mesmo deve acontecer em relação ao sítio em Itibaia, ali está mais claro que o usufruto era dele e de sua família e esse é o grande problema, se o ex-presidente tivesse comprado, registrado em seu nome não seria problema, afinal de contas o que é ser dono de um sítio e de um apartamento, um ex-presidente pode tranquilamente tê-los.
Nesse sentido, o que não pode é receber benefícios de empreiteiras e de empreiteiros que claro são uns verdadeiros sanguessuga do dinheiro público e ninguém mais ninguém mesmo dá dinheiro sem querer nada em troca.
Outro fato que me chama à atenção é o de que as empreiteiras foram muito boas com o Lula, com o Instituto Lula e com os candidatos do Partido dos Trabalhadores, é muito inocência acreditar que fizeram isso apenas de bom grado, os investimentos só se justificam pelo que estavam retirando através de contratos superfaturados e de distribuição de propinas que acabavam por lhes renderem mais e mais “obras”. É triste, mas era isso que acontecia em grande parte.