Bandidos explodem caixas eletrônicos em Catalão
A cena se repete em Catalão. Na manhã de hoje, perto das 04h, três terminais eletrônicos, localizados na Prefeitura Municipal, foram explodidos. Dois eram da Caixa Econômica Federal e o outro do Banco do Brasil.
A força da detonação das bombas foi tão grande que a frente de um dos aparelhos foi parar no meio da rua, mas, surpreendentemente, a estrutura física do prédio não sofreu qualquer dano. Ninguém ficou ferido.
Na tentativa de buscar mais informações sobre o ocorrido a reportagem tentou falar com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, major Silveira, mas ele se negou a dar entrevistas. Apenas disse que a Polícia Federal, de Uberlândia-MG, é que poderia dar mais detalhes do fato.
Não foi informado quanto em dinheiro os bandidos conseguiram levar e nem quantos eram. Imagens de câmeras de monitoramento da região foram coletadas para investigação.
Retrospecto
O último caso dessa natureza na cidade aconteceu em 30 de novembro de 2015, quando criminosos explodiram terminais do Banco Santander, na montadora Mitsubishi.
Antes disso, em setembro do mesmo ano, dois registros semelhantes ocorreram: um no Catalão Shopping, no dia 17; e o outro três dias depois (20), na Subestação Rodoviária do bairro São João, de onde todo o dinheiro foi levado. Os autores dos crimes ainda estão soltos.
Por: Gustavo Vieira