É bom que saibam: o Blog não tem memória curta
Não! O que o leitor vê nas fotos não é um lugar atacado pelo grupo terrorista Estado Islâmico. O local em questão, embora pareça ter sido alvo de pesado armamento de guerra, não está assim tão longe – fica a cerca de 30 quilômetros de Catalão é e apenas mais uma vítima do esquecimento de nossos governantes.
A reportagem do Blog flagrou essa triste realidade em Três Ranchos. A ruína nas fotografias é a rodoviária do município, situada na parte central. O flagrante traz à tona a precariedade da área de embarque e desembarque de um dos redutos turísticos mais procurados de Goiás – pelo menos assim era a cidade há 10 ou 15 anos.
Quem não mora na cidadezinha pode não saber, mas esse é o único terminal de passageiros ali. A estação apresenta sérios problemas de infraestrutura, com pontos de rachaduras nas paredes, estruturas metálicas enferrujadas, banheiros fétidos, janelas quebradas, precária iluminação, o que coloca em risco a segurança não só dos passageiros, mas de toda a vizinhança; além da grande quantidade de lixo, entulho e mato nas imediações do local, fato que causa péssima impressão aos moradores e aos turistas.
Todo esse problema foi visto no dia 5 de abril do ano anterior, e de lá para cá nada mudou.
O governo de Três Ranchos foi procurado no dia seguinte para dar respostas, e Hugo Deleon, procurador da Prefeitura, por telefone, informou à reportagem que a obra foi realizada pelo Governo de Goiás e que, por meio de convênio entre as partes, sua conservação ficaria a cargo do município. “Desde que o contrato que assegura esse serviço não esteja vencido, caso contrário a responsabilidade voltaria para o Estado”, disse.
Na época Hugo contou não saber se o documento estava ou não em vigência, e garantiu que repassaria mais informações ainda durante aquela semana. Quase nove meses depois nenhuma resposta foi dada e o Blog continua querendo saber: por que a rodoviária de Três Ranchos ainda está caindo aos pedaços?
Este humilde canal de comunicação da Internet espera incansavelmente que o prefeito de Três Ranchos, Rolvander Pereira (PSDB), ou Hugo Deleon ou qualquer outro gestor público da cidade responda esta simples indagação.
Estamos esperando, o Blog e a população trirranchense.
Por: Gustavo Vieira