Sem categoria

Comece o ano sendo adotado por um cãozinho

Spread the love

11140139_775178162627222_6736950227514774662_n

A Associação Protetora dos Animais de Catalão (Aspac) promove neste sábado, 16, mais uma feira de adoção. A ação deve garantir novos lares para dezenas de animais que esperam por novos donos.

Para que um animalzinho possa adotá-lo como dono, é necessário que a pessoa tenha em mãos o documento de identidade (RG) e comprovante de endereço atual, apenas para preenchimento da ficha de adoção que nada mais é que um termo de responsabilidade.

“Todos esses animais são bem cuidados e tratados com carinho, e quando os doamos esperamos que eles recebam isso de seus novos companheiros. Deixo claro sempre que a associação não recolhe e não recebe cães, não temos estrutura e nem local para isso. Todo o trabalho desenvolvido aqui é realizado por voluntários e mais do que já desempenhamos é muito difícil”, disse um dos membros da Aspac, Kaká Lúcio. A mesma situação acontece para os gatos.

As doações serão iniciadas às 8h, na Avenida Raulina Fonseca Paschoal (em frente à DICASA).

Orientação

Caso você veja ou saiba de maus-tratos cometidos contra qualquer tipo de animal, não pense duas vezes, vá à Delegacia de Polícia mais próxima para lavrar Boletim de Ocorrência. Abandono e maus tratos a animais é crime. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo.

A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Já o Art. 164 do Código Penal prevê detenção de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

Por: Gustavo Vieira/Arte: Aspac