Sem categoria

Estão enganados, se estão…

Spread the love

gif

Gente boa do Blog,  engana-se quem pensa que as eleições municipais em Catalão acontecerão de forma calma, democrática e transparente como deve mesmo ser em qualquer lugar civilizado do mundo ou onde se vive uma democracia de fato.

Primeiramente podem apostar, dificilmente sairemos desse pleito sem mortes, é duro ter que falar isso, mas a cidade de Catalão não conseguirá viver mais um período de disputa de poder sem sangue e lágrimas.

Vale lembrar que nas eleições passadas foi por muito pouco que não vimos o sangue jorrar, o que acabou por acontecer logo após a disputa, porém pelo andar da carruagem, anotem, o sangue molhará a terra.

Digo isso porque é perceptível que o clima em nossa cidade está caminhando nesse sentido, nossas instituições públicas, sejam elas do governo estadual, municipal ou entidades representativas, todas estão funcionando e agindo já nesse clima de disputa, quem está ocupando cargo público, claro, não quer perder as “têtas” e quem não ocupa está contando nas mãos os dias para voltar ou adentrar no universo do funcionalismo público sem concurso.

E para piorar a situação, mais uma vez a cidade reviverá o grande conflito de interesses entre o grupo político do atual prefeito Jardel Sebba (PSDB) e o do ex-prefeito Adib Elias, é duro constatar, mas é a mais pura verdade, por essas bandas não se consegue construir uma terceira via, por mais que temos bons nomes, os projetos acabam por naufragarem antes mesmo de se tornarem realidade.

Com exceção dos radicais do PSOL, que mantêm sua coerência política, mas não possuem votos, dificilmente  uma outra candidatura conseguirá emplacar a ponto de ameaçar a ilusória dicotomia existente entre Jardel e Adib. Pena.

Assim o negócio é rezar, pedir a Deus mesmo para que a justiça eleitoral enxergue mais longe e mais rápido, que a Polícia Militar não tome partido como nas últimas eleições e que o Ministério Público e a justiça comum façam de fato seu papel.

Oremos em nome do pai!