Justiça Eleitoral prorroga prazo para o recadastramento biométrico
Agora é oficial. De acordo com o Edital – 008 ZE/GO nº 58/2015 e da Portaria 008 ZE/GO nº 04/2015, o prazo para o recadastramento biométrico, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) desde o dia 3 de agosto último, se estenderá até o mês de janeiro, dia 29. A previsão era de que o serviço terminaria amanhã, 18.
De acordo com o TRE-GO, o recadastramento biométrico valerá já para as eleições do ano que vem. A ação é obrigatória e, caso não seja realizada, o título de eleitor será cancelado.
De acordo com o chefe de cartório, Marco André de Ávila, pouco mais de 70%, de um total de aproximadamente 64.372 eleitores, já realizaram o recadastramento biométrico. “É importante que a população venha o quanto antes para agilizar o atendimento. Além de facilitar o processo não deixando para a última hora, o trabalho dos atendentes acaba sendo otimizado e permite que o eleitor não enfrente filas. Teve gente que chegou aqui às 3h e isso é desnecessário”, orienta.
Ávila destacou que do dia 20 de dezembro a 6 de janeiro os trabalhos serão interrompidos devido ao recesso forense. “Retomaremos as atividades no dia 7 de janeiro e com isso a população terá mais alguns dias para realizar a revisão biométrica. Quem ainda não fez o recadastramento não deixe para os últimos dias, queremos que seja evitado todos os transtornos decorridos de uma longa espera”, recomendou.
Os moradores de Davinópolis, Ouvidor e Três Ranchos, municípios pertencentes à Comarca de Catalão, também devem realizar a revisão dentro do novo prazo estipulado.
Em Catalão, o atendimento é feito das 8h às 17h, na sede da 8ª Zona Eleitoral, situada na Rua 506, nº 300, bairro Santa Cruz (próximo ao Ginásio Internacional de Esportes).
Por: Gustavo Vieira/Foto: Vinícius Ramos