Sem categoria

E o coronel Caiado?

Spread the love

claudio_lima

Gente boa do Blog, no dia de hoje tive o prazer de ouvir o programa do radialista Cláudio Lima, diga-se de passagem, um dos melhores do estado de Goiás e que é um dos grandes responsáveis por muita queimação de orelha do prefeito Jardel Sebba, já inclusive disse ao secretário de comunicação, João Antônio que o estrago já foi feito e que em minha opinião, dificilmente conseguirão reverter o desgaste.

Pois bem, antes de falar do que ouvi hoje, quero aqui, prestar minha solidariedade ao radialista, não se justifica a agressão que sofreu, quem está chateado, irritado com o que ele veicula em seu programa o caminho é a justiça, é só o processarem, aliás o que já ocorreu provavelmente por umas cem vezes, agressão física em nenhum caso se justifica.

Como radialista, jornalista e blogueiro, militante das redes sociais, não poderia deixar de prestar minha solidariedade e dar lhe meu apoio e dizer que enviei seu caso para o ONG artigo XIX que trabalha com o direito de expressão, fiz isso porque recentemente quando fui ameaçado por um vereador da cidade, eles registraram meu caso e estão monitorando.

Então, o coronel Caiado foi apresentado como um baluarte da democracia, da ética,  do respeito aos eleitores, uma pessoa proba, aí penso que o destemido extravasou, pois o coronel Caiado não é nada disso, nunca foi e não será.

coronelismo em goias

Coronel de descendência, arrogante, prepotente, arcaico, ameaçador, antidemocrático, defensor de escravocrata, financiado por várias empreiteiras envolvidas na operação “Lava Jato”, só para ficar em alguns exemplos, quem quiser conhecer mais  e saber sobre a verdadeira origem de Ronaldo Caiado, sugiro ler o livro do cientista político e historiador Itami Campos ” O Coronelismo em Goiás ” que recentemente esteve em Pires do Rio participando de uma conferência, ele nos contou muito do livro e claro dos caiados, inclusive em OFF me disse coisas que, segundo ele, nem colocou no livro para evitar maiores aborrecimentos, porém que se buscando se encontrará. Leia o resumo do livro aqui.

O senador Ronaldo Caiado, representa o pensamento da extinta e famigerada União Democrática Ruralista (UDR) que foi presidida por ele e tanto perseguiu e penalizou trabalhadores rurais desse país, ele foi do Partido da Frente Liberal (PFL) que defendeu a ditadura militar, era amigo do peito do ex-senador Demóstenes Torres, hoje está filiado e é líder do Democratas (DEM) partido golpista que quer a todo custo derrubar a presidente Dilma Rousseff através de um golpe na constituição e em outras leis.

O senador percebendo que o povo não está mais indo para às ruas defender o golpe agora inova em seu discurso conservador, quer eleições novamente para todos os cargos eletivos do País, tendo o Brasil o sistema presidencialista, o que ele defende é  um golpe na Constituição Federal e o desrespeito a vontade popular expressa nas urnas durante as últimas eleições.

Penso que seria mais óbvio, ele como senador propor a mudança do sistema político  brasileiro, de presidencialista para parlamentarista, aí sim poderia se trocar de presidente como se troca de camisa, algo semelhante ao que acontece em democracias mais maduras como em vários países europeus.

Caiado promove um desserviço a democracia e as instituições democráticas continuando a se postar como um velho coronel dos tempos do período colonial.

Assista o vídeo onde o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho mostra quem é o verdadeiro Ronaldo Caiado.