Concurso público da SAE é tema de discussão na Câmara
Com o objetivo de preencher vagas constantes do quadro de funcionários, a Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão (SAE) publicou no Diário Oficial da União, na página 236, no dia 19 de novembro, o extrato do edital nº 001/2015 de concurso público.
São oferecidas vagas para os cargos de Engenheiro Civil, Engenheiro Sanitarista, Advogado, Leiturista, Telefonista, Mecânico de Manutenção de Bombas/Motores, Eletricista, Encanador, Motorista, Escriturário, Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Operador de Bombas, Operador de ETA, Operador de Sistemas, Supervisor de Segurança, Técnico em Saneamento, Técnico em Química, Pedreiro e Auxiliar de Serviços.
O assunto foi discutido ontem, 08, durante a 47ª sessão ordinária do ano da Câmara Municipal. A oposição, especialmente, questionou a necessidade do certame com a alegação de que falta menos de um ano para as eleições municipais. “Eu acho que isso é só para pegar o dinheiro do povo, a empresa responsável é inidônea. Ela (SAE) vai fazer um concurso para 588 pessoas e não vai contratar ninguém, vão acabar pegando mais de R$ 200 mil de inscrição e só. Será que o futuro prefeito vai pegar esse pessoal? Não vai! Eu acho que eles têm que levar essa administração deles até entregar para o próximo prefeito”, disse Deusmar Barbosa (PMDB), ex-presidente da Câmara.
O vereador Joel Fernandes (PSDB) defende a criação do concurso público e pontua como infundadas as colocações dos opositores. “O concurso público te dá uma oportunidade independente da cor partidária, só depende mesmo da capacidade de cada um. Agora, se será esse ou outro prefeito que deverá chamar os aprovados isso não deve ser algo preocupante, até porque mais cedo ou mais tarde eles serão chamados e a Justiça é quem assegura isso”, contou. Com relação os valores das matrículas, o tucano disse acreditar que todo o dinheiro será revertido na realização do próprio concurso.
Os interessados devem realizar as incrições entre às 09h do dia 21 de dezembro e às 21h do dia 18 de janeiro de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF. Clique aqui e confira o edital.
Por: Gustavo Vieira