Prefeitura doa cerca de 60 lotes por mês
A Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, está beneficiando centenas de pessoas com doação de lotes. Chamado de Lote Legal, o poder público pretende com o programa destinar às famílias com renda de até três salários mínimos lotes para a construção de moradias.
Para ter a chance de ganhar um terreno, o interessado deve residir em Catalão por, no mínimo, 5 anos, comprovar baixa renda e ter se cadastrado no programa ou em qualquer outro.
Para Vanja Paranhos, secretária da Pasta, a iniciativa é boa e deve realmente beneficiar muitas famílias. “Para quem ganha pouco o terreno em Catalão é inviável de se comprar pelo alto custo, mas tem muita gente que tem condição de construir se tiver um lugar. O programa visa doar lotes da Prefeitura para que elas tenham condições de realizar o sonho da casa própria”, disse.
Vanja explicou que o sistema de avaliação do interessado é criterioso, e que o beneficiado tem o prazo de quatro meses para começar a obra. “Isso vai nos dar mais segurança porque quem ganhou o terreno terá que mostrar que está fazendo bom uso dele. Eu só recomendo que as pessoas tenham bom-senso e não tentem burlar o programa para conseguir se beneficiar, sem que realmente precise dessa ajuda. Estamos dando atenção às pessoas mais carentes, e não é justo que outras tirem o direito delas terem um lugar próprio para morar”, acrescentou.
Uma vez inscrito no programa Lote Legal, o interessado, automaticamente, está matriculado em todos os outros projetos sociais do governo municipal, ou seja, o ingresso em um vale para os demais. A secretária informou que mensalmente são doados 60 lotes e a meta é entregar aproximadamente 800.
Para mais informações ligue (3441 6515) ou visite a Secretaria de Habitação, localizada na Rua Getúlio Vaz, 187, Bairro Nossa Senhora de Fátima (esquina com Rua Frederico Campos).
Por: Gustavo Vieira