Mais um hoax é desmascarado pelo Blog do Mamede
As redes sociais são mesmo locais de irresponsabilidades muitas vezes inenarráveis. E como os virais chamam a atenção de qualquer usuário da internet, sendo verdade ou não, é preciso o mínimo de cuidado para não causar mais alarde e assustar toda uma população com um simples compartilhamento e um comentário sem pé nem cabeça. Isso é conhecido no meio como hoax, termo usado para designar boatos que se espalham na internet via e-mail ou redes sociais.
Pois bem. Imagens chocantes de uma jovem de 17 anos, encontrada morta em uma fossa séptica, está sendo ligada a cidade de Catalão. O caso, que tem outra protagonista como vítima, também de 17 anos, igualmente estuprada e espancadas por cinco homens em um terreno baldio na cidade de Capistrano, a 100 km de Fortaleza, conseguiu escapar da tortura e relatar à polícia tudo o que aconteceu.
Naturais de Baturité, cidade cearense de pouco mais de 33 mil habitantes, as jovens teriam sido vistas em um carro branco no dia primeiro de julho último, data da atrocidade. Em entrevista à TV Verdes Mares, a jovem contou que não imaginava que ela e a amiga seriam agredidas quando aceitaram o convite dos suspeitos para sair.
“Fui abusada por três. Nós tentamos fugir, e ele tacou o pau e eu caí. Aí, começou a judiar de nós tacando cinto em mim e nela, aí tacou tijolo nela e empurrou ela dentro da coisa”, relatou a jovem que sobreviveu ao ataque. A outra que não teve a mesma “sorte” era Luciana Alves de Brito.
Cinco suspeitos de envolvimento no crime foram reconhecidos e presos dois dias depois. Segundo a polícia, são dois adultos e três adolescentes.
Para combater esse tipo de propagação na internet, mentirosa e sem o menor respeito, o que o Blog do Mamede entende como prática de terrorismo com a informação, a verdade é sempre colocada no lugar prezando pelo respeito e a seriedade.
Por: Gustavo Vieira