Sem categoria

Vereadores dão permissão para Jardel vender lotes do município

Spread the love

dsc05823

A Câmara dos Vereadores de Catalão aprovou nesta quinta-feira, 26, durante a 45ª sessão ordinária do ano, o Projeto de Lei nº 118/15, de autoria do prefeito Jardel Sebba (PSDB), que autoriza o Município a vender parte de seus  lotes de terrenos. Pelo texto, o montante arrecadado com as vendas deve ser destinado a programas habitacionais.

Diferente de 108 lotes, como informado anteriormente, o Executivo, com o aval da Câmara, poderá leiloar 104 terremos a partir de agora, exatamente como fez com outros 56 no início do ano também com a permissão da maioria dos vereadores.

A oposição até tentou. Houve gritos, esperneio, pedido de vista, debates acalorados na tentativa de estender a sessão, mas não teve jeito, os edis da bancada governista, a maioria na Casa, votaram pela aprovação do texto.

Foram favoráveis: Aurélio Macedo (PP), Valmir Pires (PSDC), Silvano Mecânico (PR), Pedrinho H (PSD), Paulo César (PMDB), Joel do Detran e Regina Félix, ambos do PSDB; e os membros do PSC, Leonardo Bueno e Donizete Domingues.

Vandeval Florisbelo, Deusmar Barbosa, Daniel do Floresta e Jurandir Antônio, todos do PMDB, e Paulinho Moreira, do PMN, votaram contra. Gilmar Antônio e Sargento Anísio, também peemedebistas, não compareceram à sessão.

Os oposicionistas, antes mesmo da derrota, fizeram questão de pontuar que os governantes anteriores não precisaram vender bens do município para a construção de moradias, e lembraram também que em três anos de gestão Jardel ainda não construiu nenhuma habitação popular, contrariando sua promessa de campanha de que construiria em média uma casa por dia caso fosse eleito.

O governo local já anunciou que espera angariar no mínimo R$ 8 milhões com o leilão dos terrenos, e que todo o dinheiro será revertido na construção e reforma de casas para a população mais carente do município.

Por: Gustavo Vieira