Idoso está preocupado com cratera em frente a sua casa
O período chuvoso começou há poucos dias, mas não precisou muito para um morador da Rua Francisco Gonçalves Pacheco, no bairro Jardim Paraíso, em Catalão, ficar bastante preocupado. Ocorre que a casa do aposentado Heliberti Orlando da Silva, 67, está ameaçada por uma enorme cratera que se formou na própria rua com a força das enxurradas.
A situação enfrentada por esse morador é também a vivida por quase toda a vizinhança, que tem se unido no sentido de cobrar das autoridades competentes solução imediata para o problema. “Mas até hoje nada fizeram”, disse Heliberti.
O idoso, que luta há anos para que a via seja devidamente pavimentada, contou ter medo quando sente que pode chover muito forte. “Direto eu coloco entulho no buraco e tento desviar a enxurrada para não entrar na minha casa, mas esses dias não foi possível e a água invadiu tudo. Não tive perdas porque estava preparado, mas isso é constrangedor demais. Tenho pedido ao governo local para que isso aqui seja arrumado, só que nada foi feito e o buraco cresce e cresce, nem patrola aqui eles mandam”, reclamou.
Com a força das chuvas uma cratera com pouco mais de 1,70 metros de profundidade se abriu em frente a casa de Heliberti, e o morador teme que a situação se agrave ainda mais. Ele contou ainda não entender por que a prefeitura asfaltou ruas próximas e não realizou o mesmo serviço em frente a sua casa. “É necessário a ação do poder público para resolver, se quiser tem como fazer. Tem vizinho que tá deixando o carro de fora porque não consegue entrar em casa”, concluiu.
A reportagem contatou a Secretaria de Obras da Prefeitura para saber os motivos que impossibilitaram o asfaltamento da Rua Francisco Gonçalves Pacheco, mas o chefe da Pasta, Rodrigo Roseiro Rodrigues, não foi localizado.
Por: Gustavo Vieira