Evento deve alertar para as chances de cura do câncer infantojuvenil
O Hospital de Câncer de Barretos (HCB), em parceria com cerca de 400 cidades em todo o país, vai realizar no domingo, 22 de novembro, a “Caminhada Passos que Salvam”. A campanha visa à conscientização da população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
“O intuito é também de divulgar aos pais quais são os sinais e sintomas da doença, já que podem ser confundidos facilmente com outras enfermidades menos graves. Em locais onde é feita a divulgação de como reconhecer os sinais que indicam o câncer nas crianças, os índices de morte por esse problema são bem menores ou quase nulos. É isso que queremos para Catalão e região com esse projeto”, disse Luciano Nunes Ferreira, coordenador das ações do HCB em Catalão.
Com o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, as chances de cura são elevadas em até 95%, segundo estudos médicos. Além de disseminar a informação, a “Caminhada Passos que Salvam” também possui uma ação para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no HCB. “Ao adquirir um kit com boné, cadarço, uma camiseta e garrafa d’água, cada participante estará contribuindo com o valor de R$ 30, que será doado à instituição. O objetivo da ação não é tanto a arrecadação do dinheiro, mas a importância de se divulgar que o câncer infantojuvenil tem cura, desde que buscado o tratamento nos estágios iniciais”, contou Luciano.
Em Catalão, a caminha vai acontecer no dia 22 de novembro com saída às 8h da Praça Getúlio Vargas, no Centro. Os participantes deverão seguir pela Avenida Raulina F. Paschoal até a represa do Clube do Povo, terminando a atividade no Parque Calixto Abrão.
O kit/inscrição pode ser adquirido no Disk Bebidas (3442 3777), situado na Avenida Raulina Fonseca Paschoal, no Centro.
Por: Gustavo Vieira