Sem categoria

César culpa gestões passadas por malha asfáltica ruim

Spread the love

cesar

As chuvas intensas colocaram em alerta as equipes da Secretaria de Infraestrutura de Catalão. O secretário da Pasta, César José Ferreira, explicou que as chuvas constantes associadas aos períodos de sol e o tráfego intenso de veículos, são verdadeiros testes de força para a malha asfáltica da cidade.

O resultado disso são os constrangedores buracos que surgem aos montes e que só podem ser tapados quando o tempo estiver ameno ou próximo disso. César destacou que, dentro das variáveis circunstâncias, equipes de manutenção estão constantemente nas ruas em operação. “Mesmo no período da estiagem estávamos realizando este tipo de trabalho, só que o asfalto da cidade não é nada bom e isso também não é culpa nossa, e sim das administrações anteriores. O prefeito Jardel Sebba (PSDB) tem feito o máximo para recuperar e aplicar o melhor tipo de asfalto nas vias urbanas de Catalão, mas isso exige tempo e muito trabalho mesmo”.

César contou que o quesito asfalto foi motivo de grandes escândalos nas administrações anteriores e que, ainda segundo ele, elas não se preocupavam em sanar de vez os problemas que hoje persistem e são herança e péssimos governos. O secretário assegurou que durante a estiagem o serviço de tapa-buracos alcançou cerca de 90% da necessidade de todo o município.

Ainda segundo ele, normalmente são usadas aproximadamente duas carretas por dia de massa asfáltica para cobrir os buracos, e que vários grupos se mobilizam na força-tarefa. “Se os moradores quiserem apontar onde estão sofrendo com esse problema, podem ligar pra gente. Estamos sempre trabalhando nisso e vamos resolver de vez essa questão através de convênio com o governo do Estado”, explicou.

Telefones foram disponibilizados por César para o caso de a população apontar situação que mereçam mais atenção, e são eles: 3442 1822 e 3442 1823. Reclamações podem ser direcionadas também a Ouvidoria Municipal (0800 645 2045).

Por: Gustavo Vieira