Sem categoria

População reclama que SAE desperdiça água

Spread the love

2015-10-27 08.06.37

Apesar dos pedidos para que a população economize água, é muito comum relatos de vazamentos que duram vários dias em Catalão. Os moradores dizem fazer reclamações apontando os locais onde acontecem esse tipo de problema, mas relatam que quando a resposta vem, ela é bem demorada e nem sempre eficaz.

Hoje de manhã a reportagem esteve no bairro Bela Vista a pedido da população local, que reclamou de intenso desperdício de água de um dos reservatórios da Superintendência de Água e Esgoto (SAE). “Isso está assim desde a madrugada. Eu levo meu filho de manhã para a escola e quando passei aqui a quantidade desperdiçada era muito maior”, disse a dona de casa Aline, vizinha da estação de distribuição.

2015-10-27 09.51.31

É importante destacar ainda que no dia 20 de outubro foi implementado o sistema de rodízio no fornecimento de água em toda a cidade, e aos munícipes ficou a recomendação de evitar o desperdício sob pena de multa e outas sanções.

Curiosamente o escoamento da água parou durante a permanência de nossa equipe no local, isso por volta das 8h45. A prefeitura construiu ao lado do antigo reservatório outro com igual capacidade (750 mil litros) e com previsão para funcionar até o fim de setembro, mas isso não aconteceu até o momento.

O aposentado Helibert Orlando da Silva, residente no bairro Jardim Paraíso, de uma vez só, denunciou três esgotamentos em diferentes pontos. “Olhe isso aqui, tem vários vazamentos num raio de 50 metros. Isso é um absurdo porque eu não posso lavar meu carro, minha calçada, mas a SAE pode deixar isso aqui acontecendo. Tem dias que nós, moradores, estamos chamando a SAE aqui, mas nada deles virem”, reclamou. As tubulações estouradas estão localizadas nas Ruas José Hezek, Macapá e Natal.

2015-10-27 08.04.28

O auxiliar de produção Mário Vaz Pires, do mesmo bairro, também apontou o problema e lamenta. “Engraçado que o SAE viu um dos problemas, até vieram com o carro deles aqui outro dia e nada até agora. Achamos que seria resolvido, mas aí para todos mundo ver a água indo embora há dias”.

O superintendente da SAE, César José Ferreira, disse que grande número de funcionários da autarquia estão focados no atendimento da população nesse quesito, e que vez ou outra podem haver imprevistos que dificultam as tarefas de reparo. “Na medida do possível estamos atendendo esses casos, mas a população pode colaborar nos avisando onde isso está acontecendo”,

A SAE disponibiliza o seguinte número para atendimento ao consumidor: 3442-6832. Além disso ela orienta que todos os seus serviços – cartilha educativa online, dicas de economia, emissão de segunda via da fatura, reclamações e denúncias – podem ser solicitados através de seu site: www.saecatalao.com.br.

Por: Gustavo Vieira