Deputado Gustavo Sebba (PSDB) fala ao Blog…
Gente boa do Blog, deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), que exerce pela primeira vez um mandato popular, estará na noite de hoje prestando contas de seus primeiros meses como deputado estadual, ele falou ao Blog, confira:
Sobre a prestação de contas do 1º semestre do mandato. A ideia é mostrar para os eleitores o que foi feito na Assembleia?
Sim, a ideia é mostrar o que fizemos, como foi a nossa atuação na Assembleia, os projetos que apresentamos, nossa atuação como um todo, e principalmente o que conquistamos para região.
Como foi esses primeiros meses como deputado? Acredita que foi produtivo?
Foram extremamente produtivos, mesmo em um momento de crise financeira em todo o pais, ainda assim, conseguimos grandes vitórias, importantes recursos, para os nossos municípios e fui ainda o deputado de todos os 41 da ALEGO, que mais apresentou projetos no primeiro semestre, e o que mais apresentou projetos relevantes.
O senhor tem feito varias gestões na área da saúde, a principal bandeira do mandato é essa?
Como médico e como presidente da comissão de saúde da Assembleia Legislativa, tenho uma atenção especial na saúde, até pela experiência profissional, apesar de jovem trabalhei em três estados, em mais de 20 unidades de saúde diferentes. Mas como deputado não tenho uma bandeira única, apresentei importantes projetos de caráter ambiental, pela sustentabilidade, pela moradia, segurança, ainda, importantíssimos projetos e conquistas na educação, esporte dentre outras áreas. Considero que minha bandeira são os municípios goianos, me considero municipalista e como tal ferrenho defensor dos municípios, que são os que mais sofrem com a crise econômica instaurada no pais.
Como o senhor vê várias denúncias sobre a existência de funcionários fantasmas na Assembleia? São realmente fatos essas denúncias?
É muito prejudicial para o poder como um todo, pois casos como esse pois nivelam a casa por baixo, existe mais de 2.000 funcionários na casa, que as vezes estão sendo julgado de forma errônea. Os profissionais que conheço prestam um excelente serviço na casa e cumprem todas as suas funções e obrigações. Não posso falar por ninguém, mas o servidor que não cumprir com sua função ou não estiver disposto a fazer o seu trabalho, tem que ser demitido da mesma maneira que ocorre na iniciativa privada e ainda punido exemplarmente, pela justiça.
Para finalizar, foi anunciado que o senhor destinará uma verba de R$ 3 milhões do orçamento para o curso de medicina do Campus da UFG, a vinda do curso é uma realidade?
Sim, foi uma grande conquista de toda região, o curso de medicina em Catalão vem concretizando a cada dia mais. Estive ontem, acompanhando o reitor prof. Dr. Orlando Amaral e representantes do reitor do campus de Catalão Thiago Jabur, em audiência com o governador Marconi Perillo, onde os representantes da universidade colocaram a importância da parceria com o governo estadual e com a prefeitura na viabilização de recursos para ampliação e estruturação do campus Catalão, necessárias para receber o curso, e enquanto parlamentar e representante do município, acertei com o governador que apresentarei uma emenda ao orçamento de 2016 enviado à Assembleia pelo governo, destinando R$ 3 milhões de reais, do governo estadual para estruturação física do campus Catalão, precisamos agora ainda da parte do recurso do governo federal para concretizar toda estrutura física do campus, ainda em parceria com o município que tem disponibilizado também contrapartidas para estruturação física e irá disponibilizar uma unidade hospitalar municipal para a universidade oferecer o curso. Ficamos muito satisfeitos com essa conquista, pois beneficiará não apenas Catalão, mas toda região Sudeste, que irá se desenvolver muito com o curso implantado e com a ampliação da promoção da saúde em quantidade e qualidade para toda a região. Como médico fico muito satisfeito em poder colaborar com esse processo, pois sei do avanço que isso nos proporcionará na região Sudeste.