Leão cochila e Pantera vence com folga
O Clube Recreativo Atlético Catalano (Crac) perdeu por 3 a 0 para o Botafogo de Ribeirão Preto, neste domingo (27), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no jogo de ida das oitavas de final da série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Leão ficou muito distante da classificação para as quartas de final.
O Tricolor ribeirão-pretano dominou a partida, marcou muito forte e poderia ter feito um placar ainda maior. A equipe botafoguense definiu o marcador ainda no primeiro tempo, quando anotou os três gols da partida.
Logo aos dois minutos de jogo, o atacante Canela abriu o placar em gol de cabeça. Depois foi a vez do zagueiro Caio Ruan, também de cabeça, aos 25 minutos ampliar o marcador. Por fim, aos 44 minutos, foi a vez do atacante Nunes definir a ampla vantagem, também de cabeça.
Com a vitória, o Botafogo avança para as quartas de final com qualquer vitória, empate e derrota por dois gols de diferença, ou até por três, desde que marque gols, passando dessa forma pelo critério de gols marcados fora de casa.
Se o Crac devolver o placar, ou seja, vencer por 3 a 0, leva partida para as cobranças de pênalti. Para passar direto, o Leão terá que vencer por quatro gols de diferença. O duelo de volta acontece na sexta-feira (2), às 19h, no Estádio Genervino da Fonseca.
O time catalano se manteve invicto na competição até essa partida.
Por: Gustavo Vieira