Sem categoria

Goiandira F. C.: o bola murcha do Campeonato Regional de Futebol

Spread the love

bola_murcha

O Campeonato Regional de Futebol Amador do Sudeste Goiano começou no dia 18 julho e está a todo vapor. A competição foi iniciada com dez times, sendo: Anhanguera, Pio Gomes, Corumbaíba, Davinópolis e Pires Belo formando o Grupo A; e Goiandira, Cumari, Marzagão, Olaria e Ouvidor no grupo B.

Oito rodadas depois, o time da “Terra Branca” não tem absolutamente nada a comemorar. Fora das fases finais do torneio por antecipação, o Goiandira terminou na lanterna de sua chave com oito derrotas, nenhum ponto marcado, com apenas dois gols feitos e saldo de trinta (30) sofridos; uma das piores campanhas do Regional que se tem notícia.

Para deixar a situação ainda pior, o time sofreu goleadas vexatórias por ter a mais insignificante defesa do campeonato, sendo ainda o detentor do pior ataque. Nos dois confrontos com o Ouvidor, o Goiandira perdeu por 6 a 1 e 7 a 0, e foi também atropelado pelo Olaria (5 a 1) e pelo Cumari (4 a 0).

O caro leitor deve conhecer a expressão popular “no fundo do poço”. Pois é. O grupo de jogadores que representa a cidade da “biquinha” conseguiu chegar ainda mais baixo. No jogo contra o Cumari, na casa do adversário, o Goiandira cavou sua própria sepultura em uma partida onde seus jogadores abandonaram o campo por terem tomado 4 gols, aos 35 minutos do primeiro tempo. Isso acontecera no dia 19 de setembro.

Circula pelos bastidores do futebol que a Liga Esportiva Catalana, gestora da competição, estuda expulsar o clube do campeonato como severa punição.

Longe, mas muito longe dessa horrenda realidade estão o Marzagão, líder do Grupo A com vinte pontos, e o Anhanguera, no topo do grupo B com dezoito pontos. O bicho-papão do Goiandira, o Ouvidor, é segundo colocado na segunda chave com dezesseis pontos.

O campeonato entra nas quartas de finais no próximo sábado, 26, e o Pires Belo também está fora.

TABELA REGIONAL

Por: Gustavo Vieira