Alô Goiandira, terra da biquinha!
Gente boa do Blog, tem coisas em nossas vidas que acontecem e a gente fica pensando, pode?
Na manhã de hoje, fui procurado pessoalmente por uma turma de jogadores de futebol amador de Goiandira, alguns atletas me relataram uma situação surreal que está acontecendo na cidade da terra branca, de gente honrada, honesta e trabalhadora e que tem sofrido muito nos últimos meses.
Os praticantes de futebol amador relatam que estão largados para a “cobra”, não recebem jogos de camisa, chuteiras, calções, bolas, para disputarem os jogos do campeonato regional amador precisam irem para outras cidades de carona, ou fazer “vaquinha” para alugar carro ou colocar combustível nos veículos, foram abandonados pela atual administração, me resumiu um atleta.
Para piorar ainda a situação, o secretário de esportes, que tinha sido exportado de Catalão para lá pediu demissão do cargo e aparentemente deixou muitas dívidas para trás.
A situação do Goiandira Futebol Clube no campeonato amador é ridícula, está pior que a do Vasco da Gama no campeonato brasileiro, segura a lanterna por muitas rodadas e tem levado seguidas goleadas, do time de Ouvidor, perdeu lá na terra do minério por 6 X 0 e em sua própria casa pelo placar de 7 X 0, outras goleadas estão acontecendo em todos os jogos, o time não tem jogador de reserva e muitas vezes disputa a partida com apenas 10 jogadores, não pontuou ainda no campeonato e muitos atletas querem desistir de participar.
É gente boa do Blog, a gente entra em cada enrascada e depois tem que ficar explicando o inexplicável.
Moral da história, o jeito é colocar a mão no bolso e tentar convencer alguns colegas professores, comerciantes, empresários oriundos da terra da biquinha a ajudar a patrocinar o abandonado Goiandira Futebol Clube.
Óh glória!