Grandes nomes da música clássica vem a Catalão
Cláudio Weizmann, um dos maiores e mais respeitados nomes no cenário musical brasileiro, rege as Orquestras de Violões e Coral da Fundação Espírita Nova Vida (Fenova), de Catalão, e Vozes e Violão, de São Paulo, no dia 26 de setembro, às 20h, no auditório do Centro de Ensino Superior de Catalão (Cesuc). A entrada não será cobrada.
Weizmann nasceu em São Paulo (SP) em 1961. Iniciou seus estudos violonísticos aos 9 anos de idade, hoje é professor e possui extensão universitária em regência, além de ser arquiteto e urbanista.
Em Goiás, além da Fenova, Weizmann coordena e atua como educador e maestro na Sinfonia do Cerrado, de Niquelândia, e Camerata de Violões, de Barro Alto.
O evento é realizado pela Fenova e pelo Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista, e vai contar ainda com a participação especial do solista Fábio Zanon, um dos mais respeitados violonistas do mundo.
Tendo como professor seu pai, Zanon é natural de Jundiaí (SP) e graduou-se em música na Universidade de São Paulo (USP) em 1987. No início dos anos 90 estudou na Royal Academy of Music em Londres, onde obteve seu mestrado em música.
Por: Gustavo Vieira