Embriaguez ao volante causa acidente de trânsito; um dos veículos tinha marcas de tiro
Por volta da 18h de ontem, 10, um acidente de trânsito na Rua Uruguai, via que divide os setores Leblon e bairro das Américas, chamou a atenção pela violência com que ocorreu e sem resultar vítimas graves.
Um Chevrolet Corsa, de cor branca, com placas de Catalão, era conduzido em alta velocidade sentido bairro Ipanema, quando o motorista perdeu o controle da direção vindo a chocar-se contra outro veículo, um Celta de cor prata. A mulher que dirigia o último automóvel saiu ilesa do acidente.
O condutor do Corsa, de tênis amarelo na foto, visivelmente embriagado, disseram os policiais, apenas alegou que estava em fuga para proteger sua vida, havendo, segundo ele, um indivíduo em sua perseguição efetuando vários disparos de arma de fogo. Ele não soube informar os PMs os motivos e tão pouco quem teria atentado contra sua pessoa.
Através do registro policial muitos sites repassaram que o carro branco sofrera duas perfurações por bala, mas a reportagem do Blog, que acompanhou de perto o caso, notou outras duas marcas de tiro além das noticiadas: uma na lanterna traseira esquerda, e outra no lado superior direito do porta-malas. Não está descartada a hipótese de mais sinais.
Outro automóvel também foi atingido enquanto o homem estava em retirada, situação também não relatada pelos portais de notícias.
O causador do acidente foi autuado em flagrante por dirigir embriagado, e até a publicação desta matéria o autor dos disparos não foi localizado pela polícia.
Por: Gustavo Vieira