Sem categoria

Crac: o segundo melhor time do Brasil, hoje

Spread the love

780c9be7c31d004df3258b04ef17dc6c

Antes do início do Campeonato Brasileiro de 2015, nem os mais otimistas torcedores do Clube Recreativo Atlético Catalano (Crac) imaginavam um começo tão bom. Para aumentar ainda mais a sensação de superioridade, o time catalano segue invicto no Brasileirão da Série D, que está na 10ª rodada, e já garantiu acesso às oitavas de final.

A equipe soma 15 pontos até aqui (08/09), fruto de 4 vitórias e de 3 empates conquistados ao longo da competição, o segundo melhor aproveitamento de todas as divisões do campeonato que se remete a 71,4%. O Corinthians, líder da Série A, sustenta 72,5% e é o melhor até agora.

Enquanto o Leão do Sul vive bom momento, outros times goianos que disputam o mesmo campeonato não podem se quer respirar aliviados quando não são vencidos.

É o que está acontecendo com o todo poderoso Goiás, que está na zona de rebaixamento da elite da disputa. O alviverde está na 17ª posição e em 23 jogos ganhou 6 partidas, perdeu 10 e empatou 5. O aproveitamento do Periquito é de apenas 36,2% com 25 pontos.

Na “segundona” e com 23 rodadas pessimamente jogadas, temos o Atlético Goianiense. O Dragão, que está mais para lagartixa, luta para não entrar no Z4 e ocupa a 16ª posição, uma colocação à frente da zona da “degola”. O time soma 7 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, e seu desempenho é de 40,9% com 27 pontos.

Com grandes chances de ascensão para a Série B, o Vila Nova está muito bem na terceira divisão e ocupa o G4 na segunda colocação. O Tigre tem 27 pontos alcançados através de 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, e sua atuação se resume em 64,3%. A Série C está na 15ª rodada.

A Aparecidense, de Aparecida de Goiânia, não está tão mal assim. Na quarta divisão do Brasileiro, o Camaleão tem 10 pontos resultantes de 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Seu aproveitamento é de 47,6%.

E quase passando por batido, o Goianésia, que muitos nem sabem estar participando do Campeonato Brasileiro, está sim, e amarga a última colocação do Grupo 4 da Série D, com apenas 5 pontos dos 8 jogos disputados. A equipe ganhou apenas 1 jogo, empatou 2 e perdeu 5, e seu retrospecto equivale a 20,8%.

Claro que tem muita água ainda para rolar até chegarmos ao final da competição, mas não é bom subestimar essas equipes. Os chamados grandes, que ainda não se encontraram no torneio, devem se atentar, já que muitas equipes consideradas de menor tradição estão com o futebol em dia.

Por: Gustavo Vieira