Sem categoria

João Antônio fala ao Blog…

Spread the love

Joao_Antonio1

Gente boa do Blog, presidente do PSDB em Catalão, vereador licenciado, João Antônio, atual secretário de Comunicação, falou a nossa reportagem, confira como o partido analisa a atual administração e a situação eleitoral em Catalão.

A praticamente um ano das eleições municipais, como o partido está se organizando para a disputa?

Estamos focados no fortalecimento do PSDB e dos partidos aliados. Posso garantir que o partido terá número recorde de candidatos à Câmara Municipal, e vários partidos que marcharam com a oposição já estão acertados para caminharem conosco no projeto majoritário. Muita gente vai se assustar. Lutamos muito para que o Jardel fosse prefeito, enfrentamos dificuldades naturais de todo começo e, agora mais do que nunca, estamos unidos para cumprir todos os compromissos firmados por ele em campanha. Uma boa gestão naturalmente produz uma boa campanha.

Há três anos o nome do então deputado Jardel Sebba aparecia como o único capaz de vencer o adversário do PMDB. Hoje parece que a realidade está invertida. Vocês acreditam que o nome do prefeito Jardel ainda é o único capaz de barrar os sonhos dos PMDBistas em retornarem ao Palácio Pirapitinga?

Sua pergunta é extremamente pertinente porque é exatamente e somente de sonhos que vive o PMDB de Catalão. Alguém já viu um projeto, uma discussão embasada em perspectivas, em ideias, em soluções? Só ouço o deputado do partido esbravejar, xingar, denegrir, se mostrar despreparado para a derrota. Não vejo uma ideia, uma contribuição, uma colaboração no sentido de planejar Catalão para o futuro. Adib é deputado aliado à presidente Dilma Rousseff, trouxe o vice-presidente Michel Temer para fazer campanha aqui. Por que não vai atrás de ambulâncias para o SAMU? Por que não conquista mais cartões do Bolsa Família? Por que não luta pelo Anel Viário? Desde que o PMDB perdeu as eleições de 2012, só se vê xingamentos e ofensas ao Jardel. Quando perdemos as eleições anteriores, o Jardel foi trabalhar, foi buscar benefícios, diferente do deputado Adib Elias hoje. Nenhum outro prefeito enfrentou a facilidade das redes sociais, mas hoje já entendemos isso e estamos no jogo para mostrar tudo o que fizemos de bom pela cidade. O prefeito não vai e nem pode tratar de disputa eleitoral agora, mas é o nosso nome para o pleito e tem muito a fazer por Catalão ainda, pode ter certeza.

Na avaliação dos tucanos a administração do prefeito Jardel vai bem ou ainda precisa melhorar?

Não existe nenhum cidadão completo, muito menos uma figura pública. Todos devemos estamos sempre abertos às mudanças positivas, àquelas questões que nos acrescentam. A administração do prefeito Jardel está redonda, coesa, trabalhando com o foco na melhoria da qualidade de vida de todos, e como eu já disse, no cumprimento de todas as metas de campanha. Sempre haverá muito a ser feito; ninguém é pronto e acabado. Catalão cresce diariamente e a administração precisa estar sempre preparada para fazer a sua parte.

A oposição, especificamente o PMDB, não dá tréguas ao prefeito Jardel. Na opinião de vocês, eles não digeriram a derrota e por isso agem a todo custo para atrapalhar a gestão?

Se me permite, vou voltar ao que falei anteriormente. Alguém já viu uma discussão embasada em perspectivas, em ideias, em soluções? Só ouço o deputado Adib Elias esbravejar, xingar, denegrir, se mostrar despreparado para a derrota. Oposição pode ajudar a governar quando feita com seriedade, com projeto, com crítica administrativa. O prefeito Jardel enfrenta um partido que se manteve no poder por 12 anos, sabe-se lá utilizando quais expedientes, e enfrenta a oposição de um vice-prefeito que primeiro acreditou ter dado a eleição ao nosso grupo, e num segundo momento acreditou numa facilidade que não pode existir no serviço público. Repito: quando não há projeto e apenas crítica vazia, quem as faz cai no descrédito. Veja a recente tentativa de desqualificarem o bolo servido pela Prefeitura no desfile cívico de aniversário da cidade… O bolo hoje é servido embalado, refrigerado, e ainda assim ousaram mentir que o bolo estava mofado. Ora… Será que se esqueceram que antes montavam metros e metros de bolo debaixo do sereno da noite, e da poeira do dia, sem qualquer proteção e higiene? Às vezes vejo que a oposição escreve que somos todos, nós cidadãos, bobos ou burros. Lamentavelmente alguns insistem em concordar com a tentativa de menosprezo da inteligência.

Quais os principais pontos positivos da gestão tucana e o que a população catalana pode esperar nesses meses restantes?

O Jardel é o primeiro prefeito a entregar seis Unidades Básicas de Saúde, porque a obra não é só federal, há muita contrapartida nossa. Estamos finalizando uma Unidade de Pronto Atendimento que vai solucionar definitivamente os históricos problemas da Santa Casa. Temos educação de destaque, com unidades em tempo integral e ampliações modernas; estruturação de órgãos importantes como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnico-Científica; câmeras de segurança por toda a cidade; estacionamento rotativo no Centro; o tão sonhado “chão preto” no Setor Marconi e no Jardim Paraíso; novo transporte coletivo; Farmácia Municipal e Centro de Pediatria no horário que as famílias mais precisam e centenas de outras ações também muito importantes. Costumo dizer que o Jardel é o prefeito que teve a coragem de colocar o dedo em muitas das nossas feridas históricas sem se preocupar com a repercussão. Há quanto tempo desejávamos, por exemplo, essa facilidade de estacionar no Centro? Há quanto tempo nos queixávamos do tempo de deslocamento das unidades do Corpo de Bombeiros? Há quanto tempo ouvíamos queixas com relação ao serviço de saúde? Ainda há problemas? É claro que sim; nem poderíamos imaginar que estariam todos solucionados. Mas muito já se avançou. E, é claro, não poderia deixar de citar as obras que já se tornaram nossas marcas e das quais a população vai poder usufruir muito em breve: o novo Complexo do Clube do Povo, o Parque Pirapitinga, o Parque Santa Cruz e o Parque Paquetá. Catalão está definitivamente inserida no futuro. Ninguém segura mais essa cidade!