Sem categoria

PROERD vai formar 320 estudantes na próxima sexta-feira, em Catalão

Spread the love

Convite Proerd 1

A Polícia Militar de Catalão, em parceria com as escolas da rede pública estadual, convidam os moradores para participar da solenidade de formatura da turma 2015 do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

O evento acontecerá no anfiteatro da Universidade Federal de Goiás, Campus Catalão, na próxima sexta-feira, 04, a partir das 14h.

Aproximadamente 320 estudantes do ensino fundamental devem receber o diploma, isso após terem sido alvo exaustivo desse projeto que, segundo seus administradores, pretende afastá-los das drogas. “Ficaremos honrados com a presença maciça da população”, disse subtenente Wilton, um dos responsáveis pelo trabalho.

Saiba mais

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil; conta com quatro currículos:

 1- PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental,

2- PROERD 5º ano do ensino fundamental,

3- PROERD 7º ano do ensino fundamental,

4- PROERD para Pais/Responsáveis.

 O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

 O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz. (Fonte: proerd.go.gov.br)

 Por: Gustavo Vieira