Prefeitura trabalha na construção do Parque Santa Cruz
Obra faz parte de projeto de conservação e urbanização das áreas verdes da cidade
Há um mês, o prefeito Jardel Sebba (PSDB) lançou em seu gabinete o projeto de revitalização da Mata do Setor Universitário, para a construção do Parque Municipal do Setor Santa Cruz, em um investimento de R$ 1.042.495,70 da Prefeitura de Catalão. Deste valor, R$ 700 mil são de origem do Fundo Municipal de Meio Ambiente, autorizados pelo Comdema [Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente].
Segundo informações da Secretaria de Obras, que fiscaliza a execução do serviço, as equipes de trabalho estão no local há um mês. A primeira etapa, de limpeza e terraplenagem da área, está concluída. O trajeto das pistas de caminhada e ciclovia já foi demarcado. O campinho de futebol também está sendo revitalizado. O próximo passo é iniciar a construção da estrutura, que inclui calçada e alambrado em toda a extensão: 1.200 metros lineares.
Jardel Sebba ressalta que, esse é mais um dos seus compromissos de campanha sendo cumprido. “Estamos bastante entusiasmados com esse projeto. É emocionante saber que nosso esforço de hoje vai beneficiar não só a comunidade catalana atual, como as futuras gerações. Esse tipo de obra proporciona saúde e lazer aos moradores, e valoriza ainda mais a cidade”, conclui.
O Parque Santa Cruz faz parte de um projeto de conservação e urbanização das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semmac) e de Obras, que inclui o Parque Pirapitinga (Av. Raulina Fonseca Paschoal); a Represa do Clube do Povo, e a Lagoa Paquetá, próximo ao Clube Sesi e à sede da Semmac. Os quatro pontos serão interligados com pista para caminhada, ciclovia (Parques Santa Cruz e Paquetá), ciclofaixa (Parque Pirapitinga e Represa do Clube do Povo) e iluminação de LED, com postes duplos posicionados a cada 20 metros. O Parque Santa Cruz, além dessas características, contará com sistema de drenagem pluvial e bacias de contenção.
ASCOM / Prefeitura