Juiz eleitoral suspende provisoriamente recadastramento biométrico em Catalão
O Juiz Eleitoral da 8ª Zona Eleitoral/Comarca Catalão, Heverton Pereira dos Santos, por meio de coletiva de imprensa realizada no dia 12, tratou da importância de o eleitor fazer o recadastramento biométrico.
Mas quase uma semana depois a direção do próprio Cartório vem à público alegar que o sistema operacional de registros está com problemas, e que por isso o recadastramento digital não está sendo feito. Ao que parece o problema começou ontem, 18.
Diante do problema, apenas foi recomendado à população que ela não procure o departamento eleitoral enquanto a situação persistir, e que no mais tardar a tudo será normalizado para a retomada dos atendimentos. Para isso não foi estipulado prazo.
Quando sanada a situação, o que será informado aos cidadãos, os eleitores deverão levar o registro de identificação ou documento com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência com vencimento em curso para realizar o recadastramento. Caso assim não o faça, o título eleitoral será cancelado como pena.
Se tudo correr dentro do esperado e sem mais grandes empecilhos, a ação seguirá até o dia 18 de dezembro e não haverá prorrogação.
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) começou no dia 03 de agosto a realização do serviço para atender os eleitores de Catalão (e os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde), Davinópolis, Ouvidor e Três Ranchos.
O Cartório da 8ª Zona Eleitoral está situado na Rua 506, nº 300, bairro Santa Cruz (próximo ao Ginásio Internacional de Esportes).
Por: Gustavo Vieira