Condema delibera verba para construção e revitalização da “Matinha do Setor”
O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) participou de encontro de oficialização do lançamento das obras da Mata do Setor Santa Cruz, no dia 27 de julho, e ficou acertado com a administração pública a construção e revitalização do Parque Natural do Setor Santa Cruz, área conhecida como “Matinha do Setor Universitário”.
A obra está orçada em R$ 1.042.495,70, sendo que R$ 700 mil será proveniente do Condema. Quatro pontos da cidade serão interligados para a construção do parque, sendo: a Represa do Clube do Povo, a Lagoa Paquetá, Clube Sesi e à sede da Secretaria do Meio Ambiente de Catalão (Semmac).
O parque faz parte de um projeto de conservação e urbanização da Semmac, que contará com pista para caminhada, ciclovia (Parques do Setor e Paquetá), ciclofaixa (Parque Pirapitinga e Represa do Clube do Povo) e iluminação de LED.
Éder Cássio, presidente do Condema, contou que a obra será de extrema importância para o bem-estar da população. “Me sinto realizado e privilegiado por fazer parte da elaboração e deliberação da verba deste projeto, que será de grande importância para a conservação e urbanização do nosso meio ambiente. A revitalização da “Matinha do Setor” e a construção do parque serão os caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população. Não medimos esforços para aprovar e deliberar verbas, pois sabemos que trará qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. Espero que este projeto aproxime a população e que desta forma ela conheça e proteja o patrimônio natural.”
A Semmac e o Condema são parceiros da UFG (Universidade Federal de Goiás) e do governo de Catalão desde os estudos até a elaboração do projeto, mas a prefeitura, apenas, é quem executa as obra.
Por: Gustavo Vieira com informações do Condema