Reforma e ampliação da Escola Nilda Margon Vaz serão inauguradas em agosto
Obra será entregue durante programação do aniversário da cidade
A Prefeitura de Catalão viabilizou a reforma e ampliação da Escola Municipal Nilda Margon Vaz, localizada no Bairro Castelo Branco. A obra será inaugurada durante as comemorações do aniversário da cidade. O valor final do projeto foi de R$ 849.520,82.
Além de um refeitório para 620 alunos do 1º ao 7º anos, a empreiteira construiu uma sala multimídia, que servirá também para reuniões com pais de alunos. A unidade escolar também ganhou uma nova cozinha acoplada ao refeitório, em consonância com as normas da Vigilância Sanitária e mais uma sala de aula. “O refeitório era um sonho antigo dos estudantes e profissionais que atuam naquela escola e assumi o compromisso. Os alunos não tinham conforto adequado na hora do lanche. Também havia infiltração, a cobertura do pátio era muito quente e não atendia todos os espaços necessários, os banheiros estavam danificados, além de outras necessidades que conseguimos suprir com a reforma e ampliação”, explicou o prefeito Jardel Sebba (PSDB).
Os serviços também passaram por troca do forro da maioria das salas de aula, ampliação do setor de coordenação e pintura. O pátio foi completamente coberto com telhas-sanduíche, o que melhorou a questão térmica do espaço. “Antes, apenas o pavilhão do meio da Escola Nilza Aires Pires era coberto e com material que esquentava demais. A área também não abrigava todos os alunos, cerca de 300 por período. Outros espaços também foram cobertos, como os corredores, e agora há mais conforto para os estudantes”, pontuou a diretora.
Nas inovações realizadas, a área de serviço foi reconstruída em outro local e também houve readequação do banheiro feminino e construção do masculino, e ainda novos banheiros para os funcionários. “A grande transformação é por dentro. Tudo foi pensado para oferecer as melhores condições de aprendizagem aos alunos. Escola para gente é lugar de aprender e ser feliz, e essa obra eleva a alto estima da comunidade do Castelo Branco”, salientou o secretário de Educação, Arcilon de Sousa Filho.
ASCOM / Prefeitura