Alô servidor público…
Gente boa do Blog, o governador Marconi Perillo que está na lista dos “sem dinheiro” conserta parcialmente um erro, é bem mais justo pagar de forma correta quem recebe menos e deixar para depois quem recebe mais, até porque a maioria dos servidores públicos estaduais recebem um salário inferior a R$ 3.500,00 e a parcela que recebe mais do que isso é composta em grande parte por diretores, gerentes, cargos de confiança que apoiaram e votaram em Marconi Perillo. Nada mais justo que eles ajudarem nesse momento de penúria.
Confira abaixo matéria:
GOVERNO VOLTA A PAGAR SALÁRIO DE FORMA INTEGRAL
O governo estadual voltará a pagar o salário do funcionalismo de forma integral a partir deste mês. De agora em diante, os servidores que ganham até R$ 3,5 mil vão receber até o final do mês trabalhado e o restante, cerca de 20% do quadro de funcionários, receberá integralmente até o dia 10 do mês seguinte.
Em entrevista ao jornal O Hoje, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, afirma que a pressão dos servidores foi fundamental para a mudança. Há três meses, devido à crise econômica, o governo passou a pagar o salário de forma parcelada: 50% até o mês trabalhado e o restante até o dia 5 do mês posterior.
“Essa foi uma das grandes reclamações e, primeiro, a gente atendeu a uma reivindicação dos próprios servidores e, segundo, a gente entende que nesse momento de crise nós temos que priorizar as pessoas que tem salários menores e menos margem de manobra para pagar as contas do mês.”
Goiás 247