Em Catalão todo dia é dia de feira
As feiras são tradicionais em Catalão. Faça chuva ou faça sol, todos os dias é possível encontrar pelo menos uma pela cidade. São vários os atrativos: preço reduzido, produtos de mais qualidade, o clima agradável e ao ar livre, o cheirinho de pastel e caldos que se mistura ao aroma das frutas. E não dá para esquecer a simpatia de alguns feirantes.
O surgimento delas, segundo conta a história imigratória do país, é obra dos alemães, poloneses e italianos, que traziam para o centro da cidade as carroças carregadas de hortifrutigranjeiros cultivados nas pequenas plantações. Ainda hoje, é um negócio predominantemente familiar. A diferença é que, agora, dividem o espaço com as barracas de hortifrutis, bancas de frios, carnes, pescados e massas, além de artesanatos e até eletrônicos. Em algumas feiras, como a da Praça Duque de Caxias, realizada aos domingos, encontra-se de quase tudo – basta procurar.
Confira aqui onde e quando elas acontecem:
Segunda: feira do setor Universitário, na Avenida Ouvidor/Setor Universitário, a partir das 17 horas;
Terça: em frente a Prefeitura de Catalão, a partir das 5h, e feira da Vila Liberdade, a partir das 18 horas;
Quarta: feira do Ipanema, na praça do bairro Ipanema, a partir das 16h;
Quinta: feira do bairro Castelo Branco, na Avenida 111, em frente ao Centro Comunitário São Lucas, a partir das 16h;
Sexta: feira em frente a Prefeitura de Catalão, a partir das 5h; feira do setor Santa Terezinha, a partir das 18h, e feira da Vila Mutirão, na Rua Rui Barbosa, também com início às 18h;
Sábado: feira do bairro Evelina Nour, na Avenida Wilson B. de Lima, a partir das 18h;
Domingo: feira da Praça Duque de Caxias, no bairro Nossa Senhora de Fátima, com funcionamento a partir das 5h.
Por: Gustavo Vieira