Sem categoria

Empresário faz novas acusações contra Jardel Sebba

Spread the love

2015-06-30 09.51.44

Através da Operação Camaleão, realizada pelo Grupo de Elite da Polícia Civil do Estado de Goiás (GT3), foram cumpridos mandados de busca e prisão temporária contra três pessoas no dia 30 de junho em Catalão, sendo eles: Wellington Buenos Alves e Renata Alves Marques (empresários), marido e mulher, e José Aguiar Mendonça, irmão de um secretário municipal. O caso foi amplamente divulgado pelo Blog.

Acusados de aplicar golpe comprando e não pagando por cabeças de gado, o trio, parte de uma quadrilha, alegou a polícia, teria dado prejuízos financeiros na ordem dos R$ 2 milhões a diversos pecuaristas de Goiás. “Até o prefeito de Catalão foi vítima deles”, contou em recente entrevista o delegado do caso, Manuel Borges Oliveira.

A reportagem conversou com Wellington e com o prefeito e ambos lançaram sérias acusações um contra o outro. Jardel disse que não recebera por 17 bois repassados a Wellington e, por sua vez, o empresário alegou ter tomado calote do prefeito no valor de R$ 200 mil, dizendo ele ter emprestado o dinheiro para a campanha eleitoral do atual chefe do Executivo e não recebido até hoje. “Só pago os bois quando o Jardel me pagar o que deve”, contou Wellington. “Ele vai ter que provar na Justiça tudo o que está dizendo”, retrucou Jardel.

Não bastando a confusão astronômica até aqui, dois coadjuvantes entram na história agravando toda a situação, e são eles: Vinícius Tomás dos Santos e Grupo Shineray do Brasil.

WELLINGTON

Na altura do campeonato o jogo fica assim: Wellington é dono de uma revendedora de scooters da fabricante Shineray, Vinícius é cliente de Wellington que não é mais representante da marca em Catalão por perseguição de Jardel, disse ele, o que resultou em prejuízos a vários clientes como Vinícius.

VINÍCIUS

Vinícius contou à reportagem que paga consórcio de uma moto na empresa de Wellington (Millenium Motos) e que há muito tempo deveria ter pegado o bem, já o comerciante alegou não ter condições de atender os consumidores por ter perdido vínculo com o fornecedor e que trabalha com planos próprios e não com consórcio. “O Jardel descobriu que a Shineray vende motos de maneira irregular e a forçou a me prejudicar não mandando mais motos pra mim, com isso ele quer me fazer passar por estelionatário porque assim não consigo atender os meus clientes. Eu já tinha ouvido falar que ele é poderoso, que tem influência, mas não sabia que era tanto”, contou.

O roteiro que é digno de ficção cientifica termina assim: “com as provas que tenho eu prendo esse homem”, falou Wellington se referindo a Jardel. O prefeito comentou em entrevista para uma rádio que fará de tudo para ver o comerciante atrás das grades. Vinícius continua pagando a moto sem saber se vai conseguir sua scooter (50 cc) e a Shineray deve entrar com ação na Justiça contra a Millenium Motos, relatou alguns consumidores da loja que buscaram respostas da distribuidora e disseram ter isso ouvido.

O Blog segue acompanhando os rumos dessa mirabolante e inacreditável história da vida real. Não percam os próximos capítulos dessa emocionante e “rolliudiana” novela catalana.

Por: Gustavo Vieira