Sem categoria

Com calma e foco na sociedade catalana…

Spread the love

luis-severo

Gente boa do Blog, o ex-secretário de administração do prefeito Velomar Rios, Luis Severo, resolveu sair da hibernação política e anunciou na tarde de ontem, pouco antes da sessão da Câmara Municipal de Vereadores, que a partir de agora volta aos comentários políticos, segundo ele, é o primeiro post que faz analisando a atual gestão do prefeito Jardel Sebba, isso por respeito ao resultado das urnas e a esperança de que um dia iria melhorar, ele se enganou, afirma, vamos ao post publicado por ele:

“Este é o primeiro post que faço durante essa gestão. Por respeito ao resultado das urnas e esperança de que um dia iria melhorar. Enganei-me.

Mas esse negócio ( venda/concessão/aluguel/empréstimo ou seja lá o que for) que estão querendo fazer com a SAE não me deixa mais calar.

Eu não sou radicalmente contra nenhuma terceirização . Mas acredito que isso só deve ser feito como último suspiro, última solução e tenho certeza de que não é este o caso da SAE. Vejamos:

_ Sabemos que a terceirização não causará NENHUMA entrada de dinheiro aos cofres da prefeitura ou da SAE. Todas as terceirizações feitas até hoje a empresa simplesmente assume a gestão da empresa e os investimentos e dá em troca ao município apenas uma pequena parcela da arrecadação ao longo do contrato. Por isso ela deve se dar como último dos recursos. A empresa é simplesmente entregue ao novo gestor na confiança de que fará os investimentos necessários. É jogar fora muita luta e esforço que foram gastos na sua retomada ao município.

_ Três anos de um mandato não é tempo suficiente para ter certeza da inviabilidade da empresa pois não é só SAE que está tendo problemas nesta gestão. Mais um indício de que é prematuro negociá-la. E desde que foi retomada ao município a SAE sempre foi viável.

_ Se ela é inviável porque duas empresas já se interessaram sem ao menos saber da situação técnica e financeira da SAE pois pelo que sei o Edital ainda não está na praça.

_ É sabido que as empresas que estão envolvidas na Operação Lava Jato estão em sérias dificuldades financeiras. Será que essas empresas que se interessaram possuem ou possuirão recursos necessários para garantir os investimentos para os próximos 30 anos.

– Para se fazer a terceirização é necessário antes definir os parâmetros dentro de um Plano de Saneamento da Cidade que deverá ser feito junto com a população através de audiências públicas. Que eu saiba isso ainda não foi feito. Pelo menos não conheço uma pessoa que participou de alguma audiência publica do Plano de Saneamento.

_ Como ficaria a obra do esgoto que esta inacabada pois com a terceirização os investimentos passariam para a empresa privada e o governo federal deixaria de financiar a obra?

Enfim, são muitas indagações que devem ser respondidas antes de qualquer negociação. E é exatamente por isso que existem as audiências públicas.

Vamos a elas então ! Com muita calma e foco na sociedade catalana” !

Comento:

Luis Severo, foi um dos homens fortes da administração do ex-prefeito Velomar Rios, é uma das cabeças pensantes do PMDB catalano, sem soma de dúvidas, sua entrada no debate só irá contribuir para maiores esclarecimentos.