Jardel Sebba diz que SAE não será vendida
Em entrevista à Rádio Cultura, o prefeito Jardel Sebba explicou, na manhã desta sexta-feira, 12, que a SAE (Superintendência Municipal de Água e Esgoto) não será vendida. Segundo ele, o projeto apresentado a Câmara de Vereadores solicita autorização para que, por meio uma concessão a uma empresa privada, sejam feitos novos investimentos na companhia. “O preço da água será o mesmo, a qualidade será de qualidade igual para melhor”, garantiu.
De acordo com o prefeito, nos últimos dez anos não foram feitos os investimentos necessários na empresa. “Arrecadaram R$ 110 milhões e apenas R$ 8 milhões foram investidos”. Com isso, afirmou, “a estrutura de abastecimento e saneamento se deteriorou. Para resolver todos os problemas acumulados ao longo dos anos, o custo será alto”.
Jardel destacou ainda o disposição para debater com a sociedade. “Vamos realizar audiência publico onde todos poderão participar”.
“O objetivo da audiência será definir o melhor modelo de concessão”. Jardel citou municípios governados pelo PMDB que adotaram modelos parecidos. “Aparecida de Goiânia, Santa Helena e Jataí são exemplos”, disse.
Publicado originalmente no Instragran Fica Jardel