Polícia Técnico-Científica de Catalão ganha nova sede
Foi inaugurado nesta quarta-feira, 10, a nova sede do 8º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Catalão (NRPTC), na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, no bairro Ipanema. A antiga sede do Corpo de Bombeiros foi readequada e destinada à PTC.
A solenidade de inauguração do “novo” prédio contou com a presença do prefeito Jardel Sebba (PSDB) e de parte de seu secretariado, de integrantes dos poderes Legislativo e Judiciário de Catalão, além do secretário estadual de Segurança Pública, Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita, que representou o governador Marconi Perillo (PSDB) no evento.
Joaquim falou da importância do investimento para toda a região e noticiou também que o Estado logo deve abrir concurso público para a Polícia Técnico-Científica, objetivando com isso atender todas as suas regionais em Goiás. “Serão 460 vagas e desse total 150 para médicos. O concurso trará mais peritos, auxiliares de autópsia, parapsicologistas e outros e isso para agosto deste ano”. O secretário disse que espera que tão logo os aprovados no concurso comecem atuar, e elogiou o empenho do município junto do Governo de Goiás na entrega desta obra. Ele também contou saber da carência de policiais em outras áreas e garantiu que o governador está atento a isso e que tão logo essa demanda será suprimida.
Gerente do NRPTC, César Augustus Adorno Ferreira Lima, agradeceu o governo municipal e estadual pela realização desse trabalho, e garantiu que a nova estrutura irá possibilitar melhor resposta e qualidade no atendimento à população. “Temos aqui uma área de 1.800m² devidamente equipada para a realização de nossas atividades. Temos cinco médicos legistas à disposição, coisa que não acontecia há pouco mais de um ano, e só não temos o atendimento de necropsia aqui que continua sendo realizado na antiga sede. Mas esse serviço é apenas 15% de tudo o que desempenhamos e tão logo também será transferido pra cá. Isso não compromete nosso serviço”, acrescentou.
Realizada a inauguração o prefeito assegurou que o mesmo será feito no espaço físico do 18º Batalhão de Polícia Militar, que vem recebendo reforma e ampliação, e lembrou que o 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar foi igualmente beneficiado “e que hoje encontra-se em um local melhor para a população e para a própria corporação que oferece mais agilidade nos atendimentos. Imagino quantas vidas foram salvas só por termos propiciado melhores condições de trabalhos aos bombeiros de nossa cidade”, concluiu Jardel.
Não foi divulgado quando será inaugurado as obras de readequação do espaço físico da Polícia Militar.
Por: Gustavo Vieira