Sem categoria

Um fake incomoda muita gente, dois fakes incomodam muito mais. Três fakes…

Spread the love

BdK0oXcCYAAoHnQ

Os tipos de crimes mais frequentes nos dias de hoje são aqueles contra a honra. Falar mal, difamar e ofender parecem ser as maneiras mais fáceis de se atacar a moral de alguém, e através das redes sociais a coisa ganha proporções astronômicas. A maioria dos crimes ocorre por meio dos exércitos de perfis falsos, os chamados fakes. Isso mesmo: exércitos de fakes.

Em Catalão isso não seria diferente. Temos dezenas ou centenas de páginas no Facebook que usam todo o tempo para denigrir a imagem pessoal e pública de muita gente.

Contra esse “terrorismo virtual”, os vereadores da oposição na Câmara Municipal de Catalão (Jurandir Antônio, Gilmar Antônio Neto, Deusmar Barbosa, Daniel do Floresta, Sargento Anísio e Vandeval Florisbelo , todos do PMDB, e Paulinho, do PMN) foram à delegacia de polícia para registrar Boletim de Ocorrência contra algumas grupos e usuários da referida rede social.

O líder do PMDB na Câmara, Jurandir Antônio, usou a tribuna para reclamar do problema e anunciar que iria buscar medidas judiciais para a reparação dos prejuízos sofridos. “Saindo da sessão (02/6), vamos direto para a delegacia. Tem um grupo criado para denegrir, caluniar e menosprezar as pessoas. Estão xingando os vereadores porque pedimos uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o que é direito e um dever nosso. Esses grupos no Facebook têm além de muitos “fakes”, administradores e pessoas que propagam essas mentiras. Queremos que eles respondam por isso”.

Por telefone, Jurandir disse que o BO ainda não foi feito e que a polícia recomendou aos legisladores que mais provas fossem colhidas para a confecção do mesmo. “No mais tardar os responsáveis pelos grupos e pessoas que se prestam a fazer isso serão penalizados”, salientou.

O grupo Adibinho Mentiroso é um dos que estão na mira dos vereadores.

Por: Gustavo Vieira