Sem categoria

INVESTIGAÇÃO SOBRE TEIXEIRA TEM GRAU MÁXIMO DE SIGILO

Spread the love

ANTONIO CRUZ/ABR: Brasília - O presidente da Câmara, Marco Maia, recebe o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. A comissão especial responsável pela análise do projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 (PL 2330/11, do Executivo) se r

Dando seguimento ao indiciamento feito pela Polícia Federal, o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro abriu investigação sobre o envolvimento dos ex-presidentes da CBF Ricardo Teixeira e do Barcelona Alexandre Rosell sobre o caso de corrupção da Fifa.

O processo é mantido com grau máximo de sigilo, que impede até mesmo de saber a identidade do juiz do caso.

A Polícia Federal pediu o indiciamento de Teixeira, que deixou o comando da CBF em 2012, pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e

O pedido de investigação é divulgado em meio a um escândalo envolvendo altos dirigentes da Fifa, entidade que comanda o futebol mundial e que já teve Teixeira como integrante de seu comitê executivo.

A investigação, feita por autoridades dos Estados Unidos e da Suíça, levou à prisão do também ex-presidente da CBF José Maria Marin, em Zurique, na semana passada.

Leia aqui reportagem de Andreza Matais sobre o assunto.

Brasil 247