Festa em louvor a São Francisco de Assis começa no início de junho
Há pouco mais de um ano foram iniciadas obras de reforma, adequação e ampliação da Paróquia São Francisco de Assis, localizada na Avenida José Marcelino, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Um café da manhã para a imprensa realizado no último sábado, 16, no estacionamento da igreja, serviu para divulgar as comemorações da festa em louvor a São Francisco de Assis. Na oportunidade foi feita uma celebração que marca o hasteamento das bandeiras das capelas, seis comunidades ao todo.
Programada para os dias 5 a 14 de junho no Salão São Francisco de Assis (Rua Josefina, 310, no mesmo bairro), o evento contará com shows musicais, venda de comidas e bebidas (não alcoólicas) e ainda a apresentação dos humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho. “A comunidade pode ficar tranquila que já foi conversado com eles que a festa, além de religiosa, é também familiar. Então, eles então cientes disso e não vão pegar pesado, não”, brincou Pe. Emerson, pároco do presbítero. A dupla humorística se apresenta no dia 6, às 21h30, e o ingresso custa R$ 20,00. Para os demais dias os valores não passam dos R$ 15,00.
O evento deve contribuir sistematicamente para a conclusão de reforma do prédio, e o casal festeiro responsável pela atividade é Edmar Costa (Ratinho) e Anália. Informações sobre vendas dos ingressos podem ser conseguidas pelo 3441 2640.
Com relação aos trabalhos na instituição religiosa, Pe. Emerson contou que a revitalização do prédio é de extrema e fundamental importância por não ter passado por qualquer intervenção dessa natureza por mais quatro décadas. “Esse é um desejo da comunidade que nada mais quer que um sinal de nossa catolicidade. Então, dividimos a obra em três etapas. A primeira visa o levantamento das paredes em oito metros, a cobertura e o acréscimo de banheiros no subsolo. Depois, passaremos para a construção de uma torre que terá entre 30 e 40 metros; o que será o símbolo que estamos procurando. E por último, vamos dar atenção a estética com elementos da espiritualidade para que todos encontrem aqui um lugar a caráter quando vierem falar com Deus”, explicou.
O prior não soube precisar quanto deverá custar a reforma e nem em quanto tempo ficará pronto. Segundo ele, o trabalho está sendo financiando principalmente pelos eventos que a igreja realiza, além das doações e contribuições dos fiéis.
Confira a programação completa:
Por: Gustavo Vieira