Professores “protestam” em apoio aos educadores do Paraná
(Foto: Alunos UEG Pires do Rio)
Gente boa do Blog, educadores do Brasil inteiro se manifestaram nessa segunda feira em favor dos colegas do estado do Paraná que foram brutalmente agredidos pela Polícia Militar a mando do governador Beto Richa (PSDB).
Vestidos de preto, centenas de milhares de professores de vários estados brasileiros foram para as salas de aula mostrar o apoio a seus colegas massacrados pela polícia fascista paranaense, comandada pelo truculento secretário de segurança Francisco Francisquine que é deputado federal pelo partido dos tucanos.
(Foto: professores do Colégio Estadual Maria das Dores Campos em Catalão-GO)
Em Catalão, interior do estado de Goiás, vários educadores fizeram questão de permanecer todo o tempo nas escolas vestidos de preto e muitos inclusive chamaram os alunos para um bate papo, onde deixaram claro, as razões da manifestação e o que de fato aconteceu em Curitiba e outras cidades paranaenses. ( Entenda o caso, clique aqui e saiba mais informações).
Foto: Escola Municipal em Catalão-GO)
O governador Beto Richa embora tenha saído em defesa da Polícia Militar e de seus atos truculentos já demonstra que pela repercussão negativa do caso e pelas centenas de fotos e reportagens mostrando a verdadeira praça de guerra em que se virou a Assembleia Legislativa do Estado e pela repercussão extremamente desfavorável a ele, mostrada em vídeo e fotos, que poderá exonerar o deputado secretário do cargo e que inclusive poderá querer punir alguns policiais para tentar se livrar da pecha e do apelido de Beto Hitler, em alusão aos métodos pouco democráticos utilizado pelos nazistas durante a segunda guerra mundial e reutilizados pelos policiais sobre seu comando.
Foto: (Escola Municipal em Catalão-GO)