Sem categoria

Ouvidor está em festa e o ouvidorense é quem ganha o presente

Spread the love

PANFLETO_OUVIDOR (1)

Ouvidor não para. Desde o início do ano a pequena cidade tem sido o reduto de grandes eventos festivos, folclóricos e sociais, além de ser exemplo na criação de projetos dedicados a saúde, a educação, a cidadania e outros.

Prezando pelo cuidado direto com a população local o prefeito Onofre Galdino (PMDB), o Onofrim, sempre se preocupa em administrar cada vez melhor dando ênfase a todas as áreas da administração pública municipal.

Onofrim sabe que a cidade sempre careceu de lazer; atividades que levem diversão e prazer aos moradores. Mas isso é coisa que ficou para trás.

Começou no dia 12, sábado, extensa programação de aniversário dos 60 anos de Ouvidor, oficialmente comemorado no dia 19 outubro. Onofrim reservou aos cidadãos locais e visitantes apresentações artísticas, eventos esportivos, shows e inauguração de obras.

No último sábado aconteceu o II Comboio Ciclístico que contou com centenas de atletas, profissionais amadores, em um percurso de terra que começou em Catalão, passou por Ouvidor e terminou em Três Ranchos. O que poucos sabem é que a cidade do Lago Azul também completará no dia 19 de outubro 60 anos. As duas foram emancipadas no mesmo dia em 1953.

Voltando às atividades, o dia 12 também foi especial aos pequeninos pelo Dia das Crianças. Na praça da estação centenas delas se divertiram e se lambuzaram de doces e outras guloseimas. Elas também receberam brinquedos oferecidos pela Prefeitura.

No dia 13 a programação contou com atividades religiosas, espetáculos teatrais e também o encontro de cavaleiros e amazonas. Juntos, homens e mulheres percorreram ruas e avenidas da cidade montados em seus cavalos pela Cavalgada da Paz.

O espetáculo teatral “Antero” da Cia Express’arte de Catalão é um dos mais esperados eventos e está reservado para a segunda-feira, 14. O grupo retrata a história do farmacêutico Antero da Costa Carvalho, um santo popular da cidade de Catalão que acusado de assassinato foi torturado e morto injustamente na década de 30.

Várias inaugurações também estão previstas para o aniversário do município. Onofrim inaugurará nos dias 15 e 16 duas pontes – a Sebastião Vicente Ferreira no Córrego Grande e a Jeová Balbino no Córrego do Manoel, respectivamente – e o Cento de Pediatria Marlene Aparecida das Neves Nascimento, no hospital da cidade, no dia 18.

O corte do bolo e o tradicional desfile cívico estão programados para o dia 19, dia oficial de comemoração do aniversário da cidade.

Por: Gustavo Vieira