Aspac está vendendo pizzas para ajudar cães e gatos abandonados
Para ajudar os animais em situação de abandono, a Associação Protetores dos Animais de Catalão (Aspac) deve realizar a “2ª Edição de Pizzas da ASPAC”. O período para encomendas já está aberto e as entregas serão feitas no dia 23 de maio.
O valor é único, R$ 20,00, e toda a renda será revertida em benefícios dos animais. São quatro opções de sabores, sendo: queijo e presunto, calabresa, frango e mozarela e quatro queijos.
Para tentar ajudar cães e gatos abandonados, em especial, a entidade atua com duas prioridades: a primeira, é a doação de filhotes que acontece costumeiramente aos sábados e é uma medida para impedir que novos animais ganhem as ruas da cidade para morar. A outra, é propriamente a castração evitando assim a proliferação desordenada dos bichinhos.
A grande dificuldade da associação que, segundo seus responsáveis atua sem fins lucrativos, é a falta de recursos financeiros para atender também os casos de atropelamentos, animais doentes, em sofrimento, cirurgias, castrações e outras preocupações do grupo. Com a renda obtida na venda das pizzas, o objetivo é facilitar o trabalho dos colaboradores do projeto e especialmente a vida dos animais – cães e gatos.
A Aspac é uma associação civil de caráter beneficente, não objetiva lucro, sem fins religiosos, é apartidária, não recolhe e também não possui abrigo para recolhimento de animais, segundo informa seus administradores.
Por: Gustavo Vieira