HADDAD QUER OBRIGAR SECRETÁRIOS A ANDAR DE ÔNIBUS
Depois de deixar o carro na garagem e passar a usar o ônibus para chegar ao trabalho, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) estuda tornar o uso do transporte coletivo como uma obrigatoriedade para seus secretários. A medida seria instituída para servir de exemplo aos paulistanos em mais uma batalha contra os carros. A moda foi lançada na Inglaterra. Leia na nota de Mônica Bergamo, da Folha:
PONTO FINAL
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, estuda baixar um decreto obrigando os secretários municipais e seus assessores mais próximos a ir para o trabalho todos os dias de ônibus.
ROTINA
A decisão ainda não está tomada, já que significará um transtorno para a maioria deles, acostumados, como boa parte da população de classe média da cidade, a andar de carro. Mas o prefeito, em campanha para que as pessoas troquem o automóvel pelo transporte coletivo, acha que a sua equipe deve dar o exemplo.
ROTINA 2
O próprio Haddad tenta manter a rotina de ir para a prefeitura todos os dias de ônibus. O que já preocupa sua segurança. Ele não alterna horários nem o local onde pega o coletivo.
Brasil 247