Crac empata com o Trindade em 1×1 e escapa do rebaixamento
Nesta quarta-feira (08/4), no Estádio Genervino da Fonseca, o Clube Recreativo Atlético Catalano (Crac) enfrentou o Trindade e o placar de 1×1 foi satisfatório para as duas equipes. Os gols saíram no primeiro tempo, tendo Assis marcado aos 8′ para o anfitrião, e Conrado aos 45’ para o elenco visitante.
Para o Leão do Sul que lutava para não ser rebaixado, o empate serviu para garanti-lo na elite do Campeonato Goiano, o que acontece por 15 anos consecutivos.
Mas o time catalano teve que contar com a sorte para que o Grêmio Anápolis, com mesma pontuação na tabela – 10 pontos, não vencesse o Atlético Goianiense em confronto simultâneo. O resultado do jogo foi 3×2; bom para o Dragão que apenas cumpriu tabela ao vencer, e ruim para o GEA que está rebaixado para a segunda divisão do Goianão.
Essa é a terceira vez consecutiva que o Crac escapa de queda para a Série B da competição. Já o Trindade continua na disputa e tentará pela primeira vez “papar” o troféu de campeão do estadual.
Em partida tranquila, o árbitro André Luiz Castro e seus assistentes, João Patrício e Alexandro Hume, não tiveram dificuldade na condução dos trabalhos. A renda do jogo foi de R$ 9.440,00 com apenas 560 pagantes.
Por: Gustavo Vieira