Sem categoria

Principais notícias do dia – 09/04/2015

Spread the love

GetAttachment (1)

JORNAIS

Brasil Econômico

Inflação acumulada bate 8,13% e meta vira sonho distante

Com o reajuste da energia, o IPCA de março chegou a 1,32%, na maior variação mensal desde fevereiro de 2003. No acumulado em 12 meses, a inflação subiu para 8,13%, o que afasta ainda mais a possibilidade de voltar ao centro da meta.

O Globo

Terceirização é aprovada na Câmara, mas racha governo

Folha de S. Paulo

Comissão tem maioria a favor da diminuição da idade penal

Diário da Manhã

O custo da energia elétrica acumula inflação de 60,42% no período de 12 meses, segundo dados de março do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados hoje (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao mesmo tempo, a inflação oficial, medida pelo IPCA, ficou em 8,13%

O Popular

Os jogos das semifinais do Campeonato Goiano foram definidos, nesta quarta-feira (8/4): Goiás x Goianésia e Trindade x Aparecidense. A última equipe a garantir a classificação foi o Trindade, que empatou com o Crac por 1 a 0, em Catalão. As partidas serão realizadas no fim de semana – a Federação Goiana de Futebol (FGF) confirma hoje a tabela

—————————————————–

TELEJORNAIS

TV Globo – Jornal Nacional

Câmara aprova projeto de lei que libera terceirização do emprego

O texto-base do projeto que regulamenta a terceirização foi aprovado na noite desta quarta-feira (8), pelo plenário da Câmara dos Deputados. A medida permite que as empresas terceirizem a contratação de empregados em qualquer ramo de atividade e sem restrições. Parlamentares ainda vão votar destaques ao projeto, que seguirá ao Senado. CUT e deputados do PT protestaram contra a matéria.

SBT – SBT Brasil

Brasil lidera consumo mundial de agrotóxicos

TV Record – Jornal da Record

Temer estreia na articulação política com pacto pelo ajuste fiscal

———————————————————

RÁDIOS

BandNews

Câmara instala comissão que vai discutir redução da maioridade penal

A Câmara dos Deputados instalou a Comissão Especial que vai analisar a proposta de emenda à Constituição que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal, no Brasil. O presidente do colegiado é André Moura (PSC/CE). O relator será indicado por ele na próxima semana.

CBN

Vargas diz que é ministro de Direitos Humanos antes da comunicação oficial

Jovem Pan

Michel Temer é o novo articulador político do governo no Congresso

——————————————————

Por: Gustavo Vieira com informações da EBC