Prefeitura de Catalão vai leiloar veículos e sucatas de propriedade do município
A Câmara de Vereadores de Catalão aprovou na sessão da última terça-feira, 7, projeto de lei do Executivo que prevê a realização de leilão público para alienar bens considerados economicamente inviáveis para consertos e manutenção e improdutivos para uso permanente no serviço público. Entre os bens estão mais de 50 veículos, como motos, carros, caminhões, camionetes, entre outros.
Alguns veículos danificados e sucatas foram apresentados à sociedade, quando Jardel Sebba (PSDB) assumiu a administração municipal. “Deixaram tudo sucateado, então optamos pela venda, porém organizar leilão não é fácil, e só agora conseguimos. E com a aprovação do Legislativo vamos vender tudo e usar a renda para mais benefícios para o município”, salientou Jardel.
Os recursos obtidos com a venda dos bens serão utilizados pela prefeitura para duas funções distintas. Uma parte será para a aquisição de ambulâncias para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde. Com a venda de veículos da Superintendência de Água e Esgoto, o dinheiro arrecadado será utilizado na compra de equipamentos e maquinários para a própria autarquia.
“É um projeto de suma importância. O leilão deve render uma boa quantia, que voltará para a administração municipal, contribuindo para o melhor atendimento na área da Saúde e nos serviços da SAE”, reforçou o vereador Paulo César (PMDB), líder do prefeito no Legislativo
Da Assessoria Sudeste