Principais notícias do dia – 01/04/2015
JORNAIS
O Globo
Contas do governo têm maior rombo desde 1997
Mesmo com as medidas de ajuste fiscal, as contas do governo registraram em fevereiro o pior resultado para o mês desde o início da série histórica em 1997. O governo central – Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central – teve déficit primário de R$ 7,4 bilhões.
Brasil Econômico
Lula entra em campo para aproximar Dilma das bases sociais.
Folha de S. Paulo
Comissão aprova debate para baixar maioridade penal.
Diário da Manhã
O comportamento do ex-senador Demóstenes Torres é típico de um psicopata. Cassado pelos seus pares, em seus momentos de alucinação, por não suportar a sua derrocada política e moral, ele tenta lançar mentiras contra mim. Pela fama que tem de montar dossiês, de perseguir e ameaçar as pessoas, até como fonte de manutenção de seus gastos faraônicos, acha que esse expediente vai funcionar comigo. Nessa moita que Demóstenes está escondido, não tem nenhum leão, apenas ratos.
O Popular
A luta teve ontem primeiro e segundo rounds, mas terminou em empate. O desempate e um possível nocaute vão depender das provas que podem ser apresentadas daqui para frente. É a expectativa que se criou após a intensa troca de ataques entre o senador cassado Demóstenes Torres e o senador e ex-aliado e correligionário Ronaldo Caiado (DEM).
—————————————————
TELEJORNAIS
TV Globo – Jornal Nacional
Doleiro diz que entregou dinheiro de propina a João Vaccari
O doleiro Alberto Youssef prestou mais um depoimento à Justiça Federal do Paraná nesta terça (31) e deu detalhes do suposto pagamento de propina com recursos desviados da Petrobras. Ele afirmou que parte do dinheiro recebido de construtoras era repassado ao PT, PP e o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Ele falou especificamente sobre dois pagamentos destinados a João Vaccari, tesoureiro do PT, totalizando mais de R$ 800 mil. Vaccari nega as acusações.
TV Record – Jornal da Record
Governo autoriza reajuste no preço de medicamentos
Band – Jornal da Band
Levy defende no Senado medidas em favor do ajuste fiscal
——————————————————
RÁDIOS
CBN
Lava Jato: OAS pede recuperação judicial de nove empresas
O grupo OAS apresentou pedido de recuperação judicial de nove de suas empresas à Justiça de São Paulo. A companhia informou que vai concentrar suas operações na construção pesada e vai vender várias de suas empresas e participações.
BandNews
Lava Jato: Glauco Legatti nega ter recebido propina
CCJ da Câmara aprova debate de redução da maioridade penal
—————————————————-
Por: Gustavo Vieira com informações da EBC