Sem categoria

Secretário de Saúde garante que remédios não faltaram mais na farmácia municipal

Spread the love

DSC02072

Depois de várias reclamações e transtornos da população pela falta de medicamentos na farmácia municipal Dr. José Pascoal embora a atual administração tenha recebido mensalmente todos os recursos necessários além de dispor de condições próprias para manter em funcionamentos os serviços de saúde aos cidadãos catalanos, agora, garante o secretário municipal de Saúde, Adenilson Lima, esse problema já está resolvido.

Durante coletiva de imprensa solicitada por ele na manhã de hoje no auditório da Prefeitura, Adenilson afirmou que a falta de alguns medicamentos que perdurou por meses, foi causado pela deficiência na entrega dos medicamentos e até na produção insuficiente dos mesmos. “Mesmo tendo isso causado vários incômodos a partir de agora isso será resolvido com o abastecimento imediato dos medicamentos à farmácia popular. Garantimos ainda que esse problema não irá acontecer novamente”. Afirmou ainda bastar apenas o fornecimento dos medicamentos à farmácia para a normalidade da situação.

A Lei Maior das diretrizes da Constituição Federal no que diz respeito à saúde pública, em seus artigos 196 a 200, dispõe que a saúde é direito de todos e dever das três esferas de poder (municipal, estadual e federal) sendo estes obrigados a disponibilizar políticas públicas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e outros agravos, devendo ser garantido a todos o pleno acesso à saúde.

Dessa forma pode-se entender que o cidadão tem direito ao melhor do serviço público de saúde e ainda cuidados de ótima qualidade e de maneira continuada nesse setor, o que por aqui, como em todo o Brasil, parece ser oferecido simplesmente do jeito que dá.

A farmácia oferece medicamento gratuito e com qualidade e quando em sua normalidade chega a atender centenas de pessoas por dia, dispondo de uma gama de medicamentos que vão de antibióticos a anti-hipertensivos.

 

Por: Gustavo Vieira